Ir para o conteúdo principal

Construa um mundo mais seguro com a Kaspersky: empresa divulga nova marca e identidade visual

4 de junho de 2019

Empresa internacional de cibersegurança Kaspersky Lab torna-se Kaspersky, com a missão de “construir um mundo mais seguro”

Há mais de duas décadas, a Kaspersky Lab oferece as melhores soluções de segurança a seus clientes em busca de sua missão de salvar o mundo. Conforme o mundo se tornou mais digitalizado e globalizado, a empresa superou o status de laboratório antivírus e se tornou líder em segurança com um portfólio abrangente de produtos e serviços que incluem tecnologias inovadoras, serviços na nuvem e os melhores relatórios de Threat Intelligence do mundo.

O reposicionamento da marca reflete essa transformação. O nome da empresa passa a ser apenas ‘Kaspersky’ e sua nova missão é ‘construir um mundo mais seguro’. Isso destaca o comprometimento com um futuro mais confiável e transparente, em que todos terão acesso às infinitas oportunidades que a tecnologia proporciona, já que a Kaspersky as protege.

A nova marca reflete ainda a evolução dos negócios da empresa, passando de “cibersegurança” para “ciber-imunidade”. No mundo atual, as pessoas se conectam por meio de plataformas como nunca visto e colaboram com a tecnologia para melhorar suas vidas. Consequentemente, a cibersegurança vai além de apenas proteger dispositivos, hoje ela inclui o desenvolvimento de um ecossistema para que tudo o que está conectado fique protegido. O reposicionamento da marca Kaspersky reafirma o compromisso da empresa com sua evolução e com o desenvolvimento de altos padrões para o futuro do setor. Reforça também o suporte da empresa na criação de sistemas seguros desde o desenvolvimento, e não apenas adicionando camadas de segurança ao final do processo.

Desde que fundamos a empresa, há mais de 22 anos, vimos o cenário de ciberameaças e o nosso setor evoluírem e mudarem, tornando-se irreconhecíveis – e testemunhamos o papel cada vez maior da tecnologia em nossas vidas profissionais e pessoais”, dizEugene Kaspersky, CEO da empresa. “Hoje, o mundo tem novas necessidades e esse reposicionamento reflete a nossa visão de atendê-las, não apenas hoje, mas também no futuro. Reforçando nosso histórico bem-sucedido, também vamos ajudar a construir um mundo mais seguro e imune a ciberameaças. Um mundo onde todas as pessoas podem aproveitar livremente os vários benefícios que a tecnologia oferece”.

Com o nome Kaspersky e a missão de “construir um mundo mais seguro”, a empresa permitirá que todos adotem, confiem e usem as inovações que serão protegidas por suas tecnologias.

Nova identidade visual

Como parte do reposicionamento da marca, a empresa atualizou também sua identidade visual para que reflita seus valores essenciais e represente sua essência como organização. O novo logotipo foi criado a partir de letras com formatos geométricos e matematicamente exatos, que representam sua expertise em engenharia de software, que faz parte de sua origem, e na qual continua comprometida. Paralelamente à mudança de nome, a empresa também eliminou a palavra ‘Lab’.

the-company-unveils-new-branding-and-visual-identity-1

“A base do logotipo anterior foi desenvolvida em 1997 e muitas coisas mudaram desde então. Antes, usávamos letras do alfabeto grego que deixaram de ser relevantes por conta das mudanças na amplitude e na intensidade de nossa comunicação; precisamos olhar para o futuro e abraçar o mundo digital. Durante a criação da nova identidade visual, pareceu sensato retirar a palavra Lab do nome, pois queríamos simplificar nossa marca, de modo a ajudar a transmitir a nova inspiração, filosofia e missão, destacando ao mesmo tempo a ampla gama de tecnologias que oferecemos”, afirma Andrew Winton, vice-presidente global de Marketing da Kaspersky.

the-company-unveils-new-branding-and-visual-identity-2

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 270.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em www.kaspersky.com.br.  

Construa um mundo mais seguro com a Kaspersky: empresa divulga nova marca e identidade visual

Empresa internacional de cibersegurança Kaspersky Lab torna-se Kaspersky, com a missão de “construir um mundo mais seguro”
Kaspersky logo

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa global de segurança cibernética e privacidade digital fundada em 1997. Com mais de um bilhão de dispositivos protegidos contra ameaças cibernéticas emergentes e ataques direcionados, a inteligência de ameaças profunda e o expertise em segurança da Kaspersky estão constantemente se transformando em soluções e serviços inovadores para proteger indivíduos, empresas, infraestruturas críticas e governos ao redor do mundo. O portfólio abrangente de segurança da empresa inclui proteção digital de ponta para dispositivos pessoais, produtos e serviços de segurança especializados para empresas e soluções de imunidade cibernética para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Ajudamos milhões de indivíduos e quase 200.000 clientes corporativos a proteger o que mais importa para eles. Saiba mais em www.kaspersky.com.br.

Artigo relacionado Comunicado à imprensa