Atualização do Kaspersky VPN Secure Connection 

Nossa nova VPN possui proteção contra falhas – se não for de forma protegida, você não poderá se conectar. 

Uma mudança importante na vida de todos, desde que ficamos online na virada do século, é que agora a maioria utiliza uma variedade de redes sem fio todos os dias. Não estamos apenas em casa, com as redes que protegemos adequadamente; mas também no trabalho, consultório médico, escolas infantis, casa de um amigo. Mesmo no supermercado, nossos telefones tendem a encontrar pelo menos uma rede WiFi pública. 

Obviamente, qualquer pessoa preocupada com privacidade e segurança deve pelo menos ter considerado usar uma rede virtual privada ou VPN. Uma VPN protege sua atividade – dos ladrões que tentam ficar entre você e sua conta bancária e dos anunciantes que rastreiam seus movimentos on-line, entre outros. E se, por algum motivo, você quiser fingir que é de outro país, também dá para fazer isso acontecer. 

Como saber se sua VPN está funcionando? 

A parte fundamental da boa proteção da Internet é ser imperceptível. Você não vê funcionando; ela apenas silenciosamente mantém você seguro. De acordo com essa filosofia, nosso aplicativo Kaspersky VPN Secure Connection, protege sua segurança e privacidade online, mesmo em redes WiFi públicas, e o faz automaticamente. 

Um problema comum é que uma conexão instável pode realmente fazer com que a VPN pare de protegê-lo  sem que você se dê conta. Outra questão são os preciosos segundos entre as conexões, quando o dispositivo inicia uma conexão com um ponto de acesso, mas a VPN ainda precisa se ativar novamente. 

Chegou o Kill Switch 

A melhoria mais óbvia na versão mais recente do Kaspersky VPN é seu novo Kill Switch. Quando sua conexão é interrompida, o Kill Switch bloqueia automaticamente o acesso do dispositivo à Internet até que a conexão VPN seja restaurada, eliminando assim os riscos de usar uma conexão desprotegida. 

Os usuários do Kaspersky VPN premium podem ativar o recurso nas configurações de software. Com ele ativo, os usuários não poderão transferir dados, a menos que a VPN esteja protegendo ativamente o sistema. A partir de agora, o recurso estará disponível para dispositivos Windows e Android, com mais plataformas a seguir. 

Mais recursos úteis 

Mas é claro que não paramos por aí. A versão mais recente do Kaspersky VPN incorpora muitas alterações, variando de pouco a muito perceptíveis. Aqui estão os que consideramos mais dignos de nota: 

  • Mais servidores. Agora temos servidores físicos em 24 países em todo o mundo (eram 18), oferecendo mais locais para você escolher, além de conexões mais rápidas e confiáveis. 
  • Streaming em qualquer lugar. A versão paga do Kaspersky VPN também inclui uma nova opção que permite aos viajantes acessar conteúdo normalmente disponível apenas em sua região de origem. Por exemplo, se você gosta de assistir a programas da Netflix nos EUA ou no Reino Unido enquanto está em outro país a negócios, não precisa esperar para chegar em casa. 
  • Padrão de criptografia AES-256. Essa cifra criptografa os dados nas versões Windows e Mac com um dos algoritmos de criptografia mais fortes disponíveis. 
  • Novo design. Melhoramos a interface do usuário e o UX para tornar o uso do aplicativo mais fácil e, talvez, mais agradável. Você também encontrará tutoriais para recursos  
  • Modo escuro. É 2020 e os modos noturnos estão na moda, então não conseguimos resistir: a partir do verão de 2020, o modo escuro está disponível no Kaspersky VPN para macOS e Android. 

Você pode fazer o download da nova versão do Kaspersky VPN para PC, Mac, Android e iOS aqui. A versão gratuita inclui até 300MB de transferência diária de dados por dispositivo; a premium remove esse limite e fornece as novas funções listadas acima. 

 

Dicas