Segurança e confiança para operações de token

Uma oferta de token é semelhante a uma oferta pública inicial (IPO, initial public offering), mas para empresas que usam criptomoedas em vez da moeda nacional (oficial). As vendas de token, realizadas por STOs, movimentam bilhões de dólares todos os anos. O mercado de STOs cresce ativamente há vários anos e provavelmente continuará crescendo. No entanto, a popularidade de ICOs e STOs os torna o principal alvo para fraudadores e outros criminosos.

A solução abrangente da Kaspersky foi projetada para fornecer segurança para a venda de tokens contra vários tipos de ameaças relacionadas a vulnerabilidades em contratos inteligentes e plataformas da Web. Fornecemos análises de código completas, detecção de phishing, resposta a incidentes e treinamento para equipes.

Prepare e execute sua oferta de token em um ambiente seguro com nosso pacote multifuncional de serviços.


  • Resposta a incidentes de cibersegurança

    Isole ameaças e impeça que elas se espalhem. Investigue os incidentes e restaure os dados. Minimize o tempo de resposta a incidentes e interrompa a cadeia de destruição antes que os sistemas e os dados sejam comprometidos.

  • Análise de códigos-fonte de contratos inteligentes

    Identifique falhas e recursos não documentados. Economize em custos de neutralização rastreando as vulnerabilidades antes do lançamento de seu projeto. Fornecemos um relatório e recomendações sobre como atenuar os possíveis riscos.

  • Treinamento e conscientização

    Treine sua equipe para reagir com eficiência em caso de ataque. Até mesmo não profissionais podem fazer o curso on-line interativo que desenvolve habilidades de cibersegurança. É mais seguro quando a equipe inteira está familiarizada com os princípios básicos.

  • Proteção contra fraudes e phishing

    Cópias fraudulentas do site do seu projeto serão detectadas e, assim, você será capaz de alertar seus investidores imediatamente. Rastreie anúncios falsos antes e durante a oferta para responder rapidamente e evitar perda de reputação.

Estudos de caso

Saiba como as empresas protegem as vendas de tokens, os contratos inteligentes e os ambientes com as soluções da Kaspersky

Utilização

  • Proteção contra fraudes e phishing

    Rastreie continuamente a atividade de phishing por meio de uma combinação de análise automatizada e assistência especializada em cibersegurança. Você receberá alertas sempre que os sites de phishing tiverem sua marca como alvo. O objetivo desses sites é interceptar identidades de usuários on-line, mas os alertas imediatos ajudam a evitar perdas financeiras e de reputação. Reduza o risco de anúncios falsos de pré-vendas e vendas de tokens feitos por cibercriminosos. Rastreie diferentes tipos de atividade maliciosa para que você possa responder imediatamente.

  • Análise de códigos-fonte de contratos inteligentes

    Identificação de vulnerabilidades de segurança, falhas de projeto e recursos não documentados no código do contrato inteligente que podem levar à exploração. Um contrato inteligente contém algoritmos que determinam como cada etapa de qualquer transação é executada. É essencial garantir que o contrato inteligente seja seguro e não permita violações. Realizada por especialistas em malware, a análise inclui um relatório sobre as vulnerabilidades detectadas e recomendações sobre como atenuá-las.

  • Higiene cibernética e treinamento

    Cursos on-line interativos ajudam a melhorar as habilidades de cibersegurança, mesmo para iniciantes. O treinamento permite que sua equipe analise um ataque e tome decisões. Como um recurso adicional, você pode adquirir treinamentos de segurança especiais para seus profissionais de tecnologia. Eles aprenderão a conduzir investigações, restaurar linhas do tempo e fontes de ataque e detectar malware. Dê à sua equipe interna o amplo conhecimento necessário para o sucesso na neutralização de incidentes.

Suporte de marketing e promoções

Depois de uma auditoria de segurança e uma neutralização de vulnerabilidade bem-sucedidas, forneceremos suporte de marketing e promoções adicionais para seu projeto publicando um comunicado à imprensa, reproduzido por centenas de parceiros de mídia. As informações sobre seu projeto estarão disponíveis para milhares de nossos assinantes nas redes sociais.

Whitepapers

Saiba mais com as orientações inovadoras de nossos especialistas em cibersegurança reconhecidos internacionalmente

Os riscos

Na fase inicial, enquanto você está gerenciando as relações públicas, preparando seu whitepaper de rascunho, desenvolvendo uma página de aterrissagem e definindo um conselho de consultores, os invasores também estão coletando informações sobre você e seu projeto para fins fraudulentos. Quando você iniciar uma venda de token para os primeiros investidores, o site e as contas dos investidores poderão ser atacadas. Você precisa monitorar de perto os anúncios falsos de pré-ofertas e vendas de token. Assim que obtiver fundos suficientes, sua equipe começará a desenvolver ativamente o projeto. Durante esse período, você terá uma grande atenção da mídia e dos hackers. Os ataques podem ser destinados ao roubo de dinheiro das carteiras dos investidores ou simplesmente à interrupção do projeto ou do site.

  • Scan

    Sondagem da equipe do projeto com malware, phishing e engenharia social.

  • Scan

    Ataques ao site do projeto ou às contas de investidores, incluindo DDoS, ataques direcionados e APTs.

  • Scan

    Exploração das vulnerabilidades de um contrato inteligente para roubar dinheiro.

  • Scan

    Tentativas de acessar e injetar códigos maliciosos no código-fonte do projeto.

  • Scan

    Lançamento de sites de phishing/falsos que, às vezes, parecem ainda mais sofisticados e genuínos que o original.

  • Scan

    Falsificação de anúncios de pré-oferta e de oferta de token por meio de redes sociais para atrair os investidores para um site falso e persuadi-los a gastar dinheiro.