content/pt-br/images/repository/isc/2019-images/Selecting-Cyber-Security-Vendor.jpg

Sua empresa está crescendo, assim como as pontas soltas, especialmente aquelas que dizem respeito à segurança virtual. Empresas de todos os tamanhos e tipos enfrentam riscos maiores de segurança conforme crescem, contratam mais funcionários e ampliam a infraestrutura de TI. Para acompanhar a evolução das ameaças, muitos empresários estão recorrendo a empresas externas para ajudar a proteger os sistemas contra intrusos.

A contratação de uma consultoria ou grande empresa de segurança virtual é uma decisão importante e traz um custo alto. Você quer fazer uma escolha eficaz e obter um bom retorno do investimento. Um ótimo parceiro de segurança virtual pode fazer muito para proteger sua empresa, mas nem todas as empresas são criadas de forma igual. Avalie os fornecedores quanto às credenciais e as abordagens em tempo real e de longo prazo. Aqui estão alguns dos fatores mais importantes que podem ajudar você a avaliar os fornecedores de segurança virtual.

Experiência, treinamento e certificações

Esses três estão interligados. É recomendável ter uma empresa de segurança virtual com funcionários que tenham formação avançada em segurança e anos de experiência no trabalho. Dada à natureza imprevisível da segurança virtual, é interessante se a empresa que você estiver considerando enviar regularmente os funcionários dela para novos cursos de treinamento. Peça para cada empresa fornecer evidências dos protocolos de treinamento e se os agentes que trabalharão com você têm as seguintes habilidades e treinamentos:

  • Testes de penetração
  • Perícia digital
  • Segurança ICS/SCADA
  • Projeto de SIEM e implementação

Algumas perguntas adicionais são:

  • Qual é a sua abordagem à inteligência de ameaça virtual?
  • Você faz parte de alguma comunidade de reconhecimento de segurança virtual?
  • A sua empresa publica algum whitepaper?

Procure por empresas com funcionários que possuem as seguintes certificações:

Programas de treinamento para seus funcionários

A empresa que você está considerando oferece treinamento interno para os seus funcionários, para ajudá-los a tomar decisões mais inteligentes on-line? Uma boa empresa de segurança virtual não só desenvolve programas de treinamento, como também emprega recursos inovadores para ajudar a avisá-los sobre possíveis ataques maliciosos. Exemplos de recursos incluem avisos por e-mail para remetentes externos ou mensagens que contenham links ou anexos.

Procedimentos de monitoramento em tempo real

Os melhores profissionais de segurança virtual monitoram os sistemas 24 horas por dia, 7 dias por semana, usando as mais recentes tecnologias. Eles também estão regularmente envolvidos no teste de penetração para conhecer os pontos fracos do sistema. Eles devem criar treinamentos e guias com base nos resultados desses testes para oferecer amplos recursos à sua empresa.

Segurança abrangente

A especialização pode ser uma coisa boa, mas apenas em algumas áreas. Quando se trata de segurança virtual, é recomendável ter uma empresa ou um fornecedor cujos serviços não tenham um escopo muito limitado. Evite as empresas que concentram os esforços de segurança em um tipo de ameaça ou ambiente on-line. Elas não oferecem a proteção abrangente de que você precisa para manter seus dados e sistemas verdadeiramente seguros.

Ao entender as diferentes abordagens e recursos que uma boa empresa de segurança virtual adota e usa, você consegue tomar decisões melhores para proteger sua empresa. Os melhores parceiros de segurança virtual são, no fundo, aprendizes que podem aplicar pesquisa e habilidades e transmiti-las para toda a sua organização.

Understanding the different approaches and features a good cybersecurity firm takes and uses allows you to make better decisions to protect your company. The best cybersecurity partners are learners at heart who can apply research and skills and communicate them to your entire organization.

Artigos e links relacionados:

Riscos de segurança da Internet das Coisas

Segurança da Internet das Coisas

O que é uma ameaça persistente avançada?

O que é segurança virtual?

O que é crime virtual? Riscos e prevenção

Como evitar a maioria dos tipos de crimes virtuais

Produtos:

Enterprise Security

True Cyber Security

Kaspersky Hybrid Cloud Security

O que procurar ao selecionar um fornecedor de segurança virtual

Empresas de todos os portes enfrentam riscos maiores de segurança conforme crescem. A contratação de um fornecedor de segurança virtual é essencial para proteger sua empresa contra ameaças. Saiba o que procurar ao escolher a empresa certa.
Kaspersky Logo