Kaspersky Security for Linux Mail Server

Projetado para ser integrado a vários sistemas de e-mail com base no Linux, o Kaspersky Security for Linux Mail Server oferece a segurança, a flexibilidade e a facilidade de gerenciamento que as empresas e os ISPs demandam. Ao oferecer uma ampla variedade de funções de segurança de servidor de e-mail Linux, incluindo antimalware, antispam, antiphishing e filtragem de conteúdo, em um aplicativo fácil de gerenciar que inclui tecnologias assistidas na nuvem, o Kaspersky Security for Linux Mail Server oferece proteção avançada, ao mesmo tempo alcançando uma baixa taxa de falsos positivos.

  • Mecanismo antimalware efetivo, incluindo prevenção contra ataques direcionados

    Com o nosso mais recente mecanismo antivírus, o Kaspersky Security for Linux Mail Server alcança altas taxas de detecção e verificação mais rápida, para oferecer ao servidor de e-mail Linux recursos antivírus que atingem a detecção rápida e precisa de anexos de e-mail maliciosos, incluindo malware usado em ataques direcionados.

    Recursos antimalware multicamadas

    • Aprimorado! Mecanismo antivírus avançado – assistido na nuvem por meio da Kaspersky Security Network

      O Kaspersky Security for Linux Mail Server inclui a versão mais recente do premiado mecanismo antimalware da Kaspersky Lab. Além disso, ele recebe informações em tempo real da Kaspersky Security Network (KSN) com base na nuvem, para que você se beneficie de uma solução antivírus de servidor de e-mail Linux que oferece um desempenho ainda melhor na detecção e remoção de anexos maliciosos de e-mails recebidos, incluindo exploits, malware conhecido e avançado.

    • Novo! Filtro contra URL malicioso da Web – assistido na nuvem através da Kaspersky Security Network

      Com atualizações em tempo real a partir da nuvem, o filtro contra URL malicioso da Web da Kaspersky bloqueia e-mails que possuem links para sites infectados ou arquivos maliciosos.

    Filtragem de conteúdo e antispam

    • Aprimorado! Mecanismo antispam

      O mecanismo antispam da Kaspersky inclui duas potentes tecnologias:

      Serviço de Atualização Antispam Obrigatória (EASUS) – que utiliza tecnologia push diretamente da Kaspersky Security Network com base na nuvem, para oferecer atualizações em tempo real. Ao reduzir a "janela de atualização" de 20 minutos para menos de 1 minuto, o EASUS o ajuda a se proteger contra spam "hora zero" e epidemia de spam.

      Filtragem de Reputação Assistida na Nuvem – pode "classificar" e-mails suspeitos, colocá-los em quarentena e então verificá-los novamente quando informações atualizadas estiverem disponíveis. Isso o ajuda a se proteger contra spam desconhecido, ao mesmo tempo reduzindo o número de falsos positivos.

    • Novo! Antiphishing assistido na nuvem

      O novo módulo antiphishing da Kaspersky recebe atualizações em tempo real da Kaspersky Security Network com base na nuvem para uma detecção e bloqueio mais eficientes de e-mails que contêm links para sites de phishing.

    • Novo! Detecção de mala direta

      Você pode facilmente definir políticas para bloquear mala direta indesejada enviada aos seus usuários finais.

    Suporte de integração

    • Integração com os MTAs mais populares, incluindo Postfix, Sendmail, Exim e qmail

      Você pode optar pelo método de integração, dependendo de seu MTA (Mail Transfer Agent, agente de transferência de e-mail), para que seja possível realizar a integração como um plug-in ou um Milter API.

    • Linha de comando do verificador antivírus de arquivo

      O Kaspersky Anti-Virus On-Demand Scanner permite verificar objetos quanto à presença de vírus por demanda, incluindo diretórios, arquivos regulares e dispositivos como discos rígidos, unidades flash e DVD-ROMs.

    • AMaViS (A Mail Virus Scanner)

      O Kaspersky Security for Linux Mail Server suporta integração com sistemas de e-mail Linux através da interface de alto desempenho AMaViS.

    Monitoramento rápido e geração flexível de relatórios

    • Novo! Integração com o Kaspersky Security Center

      O console de gerenciamento fácil de usar da Kaspersky, o Kaspersky Security Center, permite monitorar a segurança de todos os seus servidores de e-mail Linux, incluindo clusters, a partir de um único console. Se houver um incidente de segurança, o administrador do sistema será automaticamente informado sobre o servidor afetado e a causa do problema.

    • Novo! Suporte para função de suporte ao cliente

      Os especialistas de suporte ao cliente podem agora acessar o backup e listas de bloqueio/listas de desbloqueio pessoais de um usuário através de uma interface Web padrão, sem incomodar os administradores do sistema ou usuários finais.

    • Aprimorado! Painel

      O painel da Web oferece uma visualização rápida do status e monitoramento, incluindo informações sobre o malware mais recentemente encontrado.

    • Suporte completo para SNMP (Simple Network Management Protocol)

      O suporte SNMP permite monitorar qualquer tipo de evento usando eventos e armadilhas SNMP.

    • Gerenciamento da CLI e da Web

      Você pode escolher seu método de gerenciamento de aplicativos utilizando o console da Web ou a interface da linha de comandos (CLI).

    • Relatórios detalhados e flexíveis no formato PDF

      Os relatórios personalizáveis o ajudam a monitorar e analisar suas políticas e segurança.

    • Sistema de notificação

      Os administradores e proprietários de documentos são informados sobre os incidentes de violação da política para que as medidas possam ser tomadas imediatamente.

    • Registros detalhados

      As informações detalhadas sobre todas as ações de produto são automaticamente registradas para ajudá-lo a identificar a causa do problema.

    Fácil de instalar e manter

    • Instalação simples

      O Kaspersky Security for Linux Mail Server é oferecido como um conjunto de pacotes de instalação específicos do SO, e um script de pós-instalação especial facilita a implementação do aplicativo e o integra a um sistema de e-mail existente.

    • Integração do Active Directory e OpenLDAP

      A integração o ajuda a definir regras e políticas. A comunicação entre o Kaspersky Security for Linux Mail Server e o servidor LDAP pode ser criptografada utilizando-se TLS ou SSL.

    • Regras diversificadas de gerenciamento de tráfego de e-mail

      A Kaspersky facilita a implementação de regras e políticas de verificação com base em grupo.

    • Suporte IPv6

      Você pode utilizar nomenclatura IPv6 para endereços na Internet ao criar regras de tráfego.

    • Arquitetura dimensionável

      Todo o sistema pode ser facilmente migrado de um servidor de teste para um ambiente de produção, para que você possa testar minuciosamente o sistema antes de implementá-lo.

    • Simples de atualizar

      Além de executar atualizações manuais para os módulos de tecnologias antivírus, antispam, antiphishing, você pode também especificar regras para atualizações totalmente automáticas.

    • Melhor detecção... aumenta a produtividade do usuário

      A solução de segurança de servidor de e-mail Linux da Kaspersky Lab inclui tecnologias avançadas de detecção de spam que ajudam a minimizar o número de mensagens spam que passam pelo seu sistema de e-mail, para que seus usuários tenham menos distrações e interrupções.

      Como o Kaspersky Security for Linux Mail Server também alcança uma taxa muito baixa de falsos positivos, seu sistema de e-mail se beneficia com a proteção rigorosa, sem a inconveniência e interrupções decorrentes de grandes volumes de e-mails legítimos sendo incorretamente identificados como spam e enviados para quarentena.

    • O antispam e antiphishing assistidos na nuvem... oferecem melhor proteção

      O Kaspersky Security for Linux Mail Server incorpora o Serviço de Atualização Antispam Obrigatória (EASUS) para reduzir a "janela de exposição" de seu sistema de e-mail a ataques de spam recentemente lançados. A integração com a Kaspersky Security Network (KSN) garante que seu sistema de e-mail receba informações em tempo real sobre novos spams, assim que disponibilizadas no banco de dados com base na nuvem da Kaspersky.

      Além disso, a tecnologia Filtragem de Reputação da Kaspersky com base na nuvem utiliza ferramentas sofisticadas de análise de conteúdo para identificar possíveis spams, empregando também recursos assistidos na nuvem para "comparar notas com outros usuários". Como resultado, você se beneficia da solução de segurança de servidor de e-mail Linux que processa mensagens com latência mínima, ao mesmo tempo reduzindo ainda mais o número de falsos positivos e aumentando a taxa de detecção geral.

      O mais recente módulo antiphishing da Kaspersky também recebe atualizações em tempo real da Kaspersky Security Network com base na nuvem. Então você se beneficia da detecção aprimorada que pode proteger seu sistema de e-mail corporativo e seus usuários contra e-mails que contêm links para sites de phishing.

    • Mecanismo antimalware e detecção de exploits eficazes

      Com o nosso mais recente mecanismo antivírus, o Kaspersky Security for Linux Mail Server alcança altas taxas de detecção e verificação mais rápida, para oferecer ao servidor de e-mail Linux recursos antivírus que atingem a detecção rápida e precisa de anexos de e-mail maliciosos.

    • Alta produtividade e alto desempenho

      O Kaspersky Security for Linux Mail Server foi projetado para fornecer alto rendimento, sem afetar significativamente o desempenho de seus sistemas, e ajudá-lo a aumentar a eficiência de sua empresa.

    • Facilidade de implementação e gerenciamento - você economiza tempo e dinheiro

      As eficientes regras de tráfego de e-mail e suporte para OpenLDAP e Active Directory o ajudam a implementar suas políticas corporativas, permitindo também que os usuários configurem suas próprias listas de bloqueio/desbloqueio e gerenciem seus próprios itens em quarentena, o que ajuda a reduzir o número de chamadas de suporte ao cliente.

      Você pode integrar as instalações de monitoramento e os relatórios do Kaspersky Security for Linux Mail Server ao seu sistema de monitoramento existente (SNMP) ou pode gerenciar o aplicativo através do Kaspersky Security Center, o console de gerenciamento fácil de usar da Kaspersky.

    • A integração elimina os transtornos

      O Kaspersky Security for Linux Mail Server pode ser integrado aos populares Agentes de Transferência de E-mail (MTAs) com base no Linux, incluindo Postfix, Sendmail, Exim e qmail. Além disso, como o aplicativo pode ser integrado aos sistemas de e-mail com base em Linux utilizando o AMaViS, fica fácil fazer upgrade a partir de um verificador antivírus de código aberto para a proteção rigorosa oferecida pelo Kaspersky Security for Linux Mail Server. O aplicativo também suporta IPv6.

    • Plataformas compatíveis

      O aplicativo pode ser usado como um gateway de e-mail seguro (com MTA). Ele oferece proteção antivírus, antispam e antiphishing para servidores de e-mail Linux.

    • Requisitos mínimos de hardware

      • Processador Intel® Xeon 3040 ou Core 2 Duo 1.86 GHz ou mais veloz
      • RAM de 2 GB
      • Pelo menos 4 GB disponíveis para swap
      • 4 GB disponíveis no disco rígido – para instalar aplicativos e armazenar arquivos temporários e arquivos de registro
    • Sistemas operacionais compatíveis

      Sistemas operacionais de 32 bits compatíveis:

      • Red Hat Enterprise Linux 6.6 Server
      • SUSE Linux Enterprise Server 11 SP3
      • CentOS-6.6
      • Ubuntu Server 12.04.4 LTS
      • Ubuntu Server 14.04 LTS
      • Debian GNU / Linux 7.7
      • Debian GNU / Linux 6.0.10
      • FreeBSD 8.3
      • FreeBSD 9.3
      • FreeBSD 10.1

      Sistemas operacionais de 64 bits compatíveis:

      • Red Hat Enterprise Linux 6.6 Server
      • Red Hat Enterprise Linux 7
      • SUSE Linux Enterprise Server 11 SP3
      • SUSE Linux Enterprise Server 12
      • CentOS-6.6
      • Ubuntu Server 12.04 LTS
      • Ubuntu Server 14.04 LTS
      • Debian GNU / Linux 6.0.10
      • Debian GNU / Linux 7.7
      • FreeBSD 8.3
      • FreeBSD 9.3
      • FreeBSD 10.1
    • Suporta as seguintes bibliotecas de 32 bits em sistemas operacionais de 64 bits:

      • Ia32-libs para Debian e Ubuntu
      • libgcc.i686, glibc.i686 para RHEL e CentOS
      • libgcc-32bit, glibc-32bit para SUSE
      • ib32 para FreeBSD 64bit
      • compat9x para FreeBSD 10
    • Servidores de e-mail com suporte

      • exim-4.71 ou posteriores
      • postfix-2.5 ou posteriores
      • qmail-1.03 ou posteriores
      • sendmail-8.14 ou posteriores
    • Navegadores com suporte para uso da interface Web

      • Mozilla Firefox 34 ou posteriores
      • Microsoft Internet Explorer 11 ou posteriores
      • Google Chrome 39 ou posteriores
    • Servidores Web com suporte

      • Apache 2.2, 2.4

      Observação: antes de instalar a interface do Kaspersky Security for Linux Mail Server, os seguintes módulos Apache devem ser instalados e ativados: mod_ssl, mod_include, mod_dir e mod_expires. Os módulos podem ser habilitados utilizando o comando cmd a2enmod: a2enmod ssl, a2enmod include, a2enmod dir e a2enmod expires.

Parte do

Não sabe qual é a solução de segurança ideal para sua empresa?