Security for Microsoft Exchange Servers | Kaspersky Lab BR

Kaspersky Security Para Microsoft Exchange Servers

O e-mail é um dos principais canais pelos quais os crypto-lockers, o malware e o spam são distribuídos. Os criminosos virtuais podem lançar ataques complexos e direcionados a partir de um único e-mail aberto por um único usuário (por exemplo, seu contador) –uma vez aberto, é uma porta de entrada para as informações confidenciais de sua empresa.

Para evitar expor sua empresa a esse tipo de risco e proteger toda a infraestrutura da empresa, você precisa de uma solução de segurança para servidores de e-mail eficaz.

O Kaspersky Security for Microsoft Exchange oferece proteção antimalware e antispam de primeira categoria para seus servidores de e-mail Microsoft Exchange com um avançado mecanismo antimalware, recursos abrangentes de verificação antimalware e detecção de spam inteligente. Com o módulo DLP com detecção de conteúdo e o suporte da Kaspersky Private Security Network, você evita o vazamento de todos os dados confidenciais da empresa.

*Licenciado separadamente

Ao proteger seus servidores de e-mail, o Kaspersky Security for Microsoft Exchange protege toda a sua rede corporativa, e você pode se concentrar nas operações de negócios com segurança.

  • Destaques

    • Poderosos mecanismos antimalware e antispam

      Tecnologias eficientes permitem aumento na velocidade da verificação enquanto reduzem o consumo de recursos do sistema.

    • Proteção completa

      O aplicativo oferece proteção completa para o Microsoft Exchange Server e é compatível com o DAG (Grupo de Disponibilidade de Bancos de Dados).

    • Configurações flexíveis

      O Kaspersky Security for Microsoft Exchange oferece configurações flexíveis e de fácil utilização para garantir que sua proteção contra spam e malware atenda às metas de segurança de sua empresa.

    • Suporte multilíngue

      O aplicativo faz a verificação antispam de mensagens escritas em diferentes idiomas, incluindo pacotes de idiomas asiáticos.

    • Prevenção contra vazamento de dados

      Os e-mails enviados são analisados e as mensagens ou anexos que contêm informações sigilosas, dados corporativos confidenciais ou pessoais são automaticamente registrados – e também podem ser bloqueados automaticamente, mesmo que a mensagem ou o anexo tenha sido verificado e enviado como uma imagem anexada ou PDF. O módulo DLP contém glossários predefinidos de todos os principais regulamentos de conformidade, inclusive HIPAA e PCI DSS.

    • Alto desempenho

      O mecanismo assegura mais desempenho e estabilidade com requisitos de memória mínimos.

    • Licenciamento flexível

      Escolha entre licenciamento mensal flexível com opções dimensionáveis e de pagamento conforme o uso ou anual fixo. Para os provedores de serviços gerenciados, é fácil gerenciar remotamente a segurança de vários clientes usando o console multilocatário.

    Proteção antispam efetiva por meio de detecção inteligente

    • Tecnologias de reconhecimento inteligente de spam

      O aplicativo verifica todas as mensagens em busca de spam com base nos atributos formais, como e-mail e endereço IP do remetente, tamanho e cabeçalho da mensagem. Além disso, o conteúdo de mensagens e anexos é analisado, usando tecnologias inteligentes, incluindo assinaturas gráficas exclusivas que detectam spam na forma de imagens. O Kaspersky Security for Exchange inclui integração com a Kaspersky Security Network (KSN) – para acessar o banco de dados da Kaspersky com base na nuvem e obter informações em tempo real sobre novos spams.

    • Filtragem de reputação

      Agora, você tem a opção de usar a Filtragem de reputação - um serviço de verificação antispam adicional que aumenta a precisão da detecção de spam e reduz a possibilidade de falsos positivos do antispam.

    • Verificação adicional de mensagens

      Para obter proteção adicional contra spam, as mensagens são verificadas com o uso de listas DNSBL de endereços de spammers e tecnologia SURBL que detecta URLs de spammer na mensagem.

    • Classificação de mensagem

      Como administrador, você pode configurar regras de processamento separadas para cada categoria de e-mail não solicitado, a fim de evitar qualquer perda de informações. Por exemplo, mensagens reconhecidas como spam podem ser bloqueadas, e-mails suspeitos podem ser enviados diretamente para a pasta de e-mails indesejados e mensagens formais (como confirmações de entrega e de leitura de mensagem) podem ir diretamente para a caixa de entrada.

    • Listas brancas e negras

      Há uma facilidade para que os usuários criem suas próprias whitelists (confiáveis) e blacklists pelo endereço SMTP ou IP do remetente. Uma lista branca também pode ser criada usando o endereço SMTP do destinatário. Nenhuma mensagem recebida de um remetente da lista branca será verificada, mas será entregue ao destinatário. Entretanto, se o endereço estiver na lista negra, a mensagem será marcada com um título especial e processada de acordo com as regras configuradas pelo administrador.

    Proteção sofisticada contra malware

    • Verificação em tempo real

      O Kaspersky Security for Microsoft Exchange detecta e remove todo tipo de malware, worms, cavalos de Troia e outros objetos maliciosos do fluxo de mensagens recebidas e enviadas, inclusive anexos em praticamente qualquer formato. Ele detecta e remove não apenas malwares conhecidos, mas também programas e e-mails potencialmente com macros dentro de documentos do MS Office.

    • Verificação em segundo plano por demanda e programada

      Todas as pastas e mensagens armazenadas no servidor estão sujeitas à verificação em segundo plano visando garantir que todos os objetos sejam processados com a versão mais recente dos bancos de dados de antivírus. Configure uma programação em segundo plano flexível ou execute uma verificação por demanda de qualquer caixa de correio específica, a qualquer momento. Tudo isso com um impacto mínimo sobre a carga do servidor e a produtividade da empresa.

    • Cópias de backup

      Antes de excluir mensagens, o aplicativo faz cópias de backup para que seja possível restaurar informações importantes se as tentativas de tratar um objeto falharem ou se uma mensagem for incorretamente categorizada como spam. Uma ampla variedade de parâmetros de pesquisa facilita a localização de objetos na área de armazenamento de backup.

    Proteção de dados abrangente

    • Detecção de informações confidenciais em e-mails

      Além de detectar tipos específicos de dados, como dados pessoais e de cartão de pagamento, o aplicativo também procura por palavras ou frases em e-mails contidas em diversos glossários temáticos pré-instalados, incluindo de finanças, administração e vocabulário ofensivo e obsceno. Pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar as empresas a proteger informações confidenciais e estar em conformidade com as regulamentações.

    • Glossários personalizados

      Cada um dos glossários padrão é atualizado regularmente. No entanto, os administradores também podem criar seus próprios glossários personalizados com palavras-chave e frases relevantes para seus negócios ou para projetos específicos. O aplicativo, então, bloqueia e-mails que contenham qualquer uma destas palavras. Os glossários podem ser criados usando linguagem de consulta.

    • Análise profunda do conteúdo do e-mail

      Os dados estruturados também podem ser utilizados como objeto de pesquisa. Assim, é possível bloquear qualquer mensagem que contenha uma combinação de tipos específicos de dados ou bloquear mensagens que contenham dados em matrizes complexas, como bases de dados de clientes.

    Administração flexível

    • Gerenciamento e monitoramento centralizados

      Um único console de administração com relatórios e backup centralizados ajuda a controlar todos os servidores Exchange. O Kaspersky Security for Microsoft Exchange é integrado ao Kaspersky Security Center, permitindo que você monitore o status da proteção, eventos importantes e estatísticas consolidadas de toda a organização em um único console.

    • Configuração personalizada

      É possível configurar o aplicativo com base na política de segurança de TI e nos recursos de hardware da empresa. Por exemplo, você pode excluir determinados tipos de arquivo da verificação ou configurar o nível de intensidade de spam. Você também pode configurar os cenários de processamento antivírus e antispam para diferentes categorias de mensagem, criar listas brancas e negras por endereços de remetentes ou destinatários etc.

    • Atualizações do banco de dados

      Atualizações de bancos de dados de antivírus estão disponíveis por demanda ou podem ser concluídas automaticamente de acordo com uma programação. Você pode baixar atualizações diretamente do site da Kaspersky Lab ou de um servidor local. Se necessário, é possível atualizar os bancos de dados de antivírus e de reconhecimento de spam separadamente.

    • Administração conveniente

      A interface administrativa é com base no popular Console de Gerenciamento Microsoft, com administração remota como opcional.

    • Relatórios detalhados

      É possível monitorar a operação do aplicativo e o status de proteção antivírus usando os relatórios HTML detalhados ou visualizando o registro de eventos do Windows. Você terá controle total sobre a frequência com que os relatórios são gerados e as informações incluídas neles. Todos os relatórios podem ser armazenados no disco rígido ou enviados via e-mail.

    • Sistema de notificação sofisticado

      Como administrador, você pode receber notificações sobre quaisquer eventos críticos na operação do aplicativo, tanto por e-mail como por meio da visualização do registro de eventos do Windows.

    • Reporta as tentativas de envio de dados confidenciais por e-mail

      Quando o aplicativo detecta informações confidenciais em um e-mail ou anexo enviado, e bloqueia a mensagem, o gerente do remetente do e-mail receberá um alerta sobre a potencial violação da segurança. Os administradores também podem acessar informações detalhadas sobre cada incidente de bloqueio de e-mail.

    • Acesso com base na função

      A gestão de segurança e de distribuição de informações confidenciais pode ser atribuída a diferentes equipes ou funções.

    • Servidor de e-mail

      O produto é compatível com as seguintes versões do Microsoft Exchange Server:

      • Microsoft Exchange Server 2016
      • Microsoft Exchange Server 2013 SP1
      • Microsoft Exchange Server 2010 SP3
    • Servidor de segurança

      Sistemas operacionais:

      O servidor deve estar executando uma das seguintes versões do Microsoft Windows:

      • Microsoft Windows Server 2016 Standard ou Datacenter
      • Microsoft Windows Server 2012 R2 Standard ou Datacenter
      • Microsoft Windows Server 2012 Standard ou Datacenter
      • Microsoft Windows Small Business Server 2011 Standard
      • Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1 Standard, Enterprise ou Datacenter
    • Console de administração

      Sistemas operacionais:

      O servidor deve estar executando uma das seguintes versões do Microsoft Windows:

      • Microsoft Window 10
      • Microsoft Windows 8.1
      • Microsoft Windows 8
      • Microsoft Windows 7 Professional, Enterprise ou Ultimate
      • Microsoft Windows Server 2016 Standard ou Datacenter
      • Microsoft Windows Server 2012 R2 Standard ou Datacenter
      • Microsoft Windows Server 2012 Standard ou Datacenter
      • Microsoft Windows Small Business Server 2011 SP1 Standard
      • Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1 Standard, Enterprise ou Datacenter

      Para instalação e operação do Console de Administração, é necessário instalar o Microsoft .NET Framework 4.5 e o Console de Gerenciamento Microsoft 3.0.

      Para instalar o plug-in de administração, você deve ter o “Kaspersky Security Center 10 Service Pack 2 Maintenance Release 1

    • Requisitos adicionais

      O produto requer a instalação local ou remota do SQL Server. As versões compatíveis do Microsoft SQL Server são:

      • Microsoft SQL Server 2016 Express, Standard ou Enterprise
      • Microsoft SQL Server 2014 Express, Standard ou Enterprise
      • Microsoft SQL Server 2012 Express, Standard ou Enterprise
Parte do

Não sabe qual é a solução de segurança ideal para sua empresa?