Systems Management

Kaspersky Systems Management Capacidade estendida de gerenciamento e segurança de TI

  • Avaliação de vulnerabilidades e gerenciamento de correções
  • Inventários automáticos de hardware e software
  • Distribuição de software e solução de problemas remota
  • Gerenciamento centralizado de todas as funções
  • Avaliação de vulnerabilidades e gerenciamento de correções

    Os criminosos virtuais e os malwares podem usar vulnerabilidades não corrigidas – em aplicativos e sistemas operacionais – como um gateway para redes corporativas. A identificação de vulnerabilidades, e a aplicação de correções logo que possível, é um elemento vital em qualquer defesa da empresa contra ataques direcionados.

    • Detecção e priorização automáticas de vulnerabilidades

      O Gerenciamento de Sistemas Kaspersky verifica toda a rede corporativa para identificar as vulnerabilidades que resultam de aplicativos ou sistemas operacionais sem correções. As vulnerabilidades detectadas podem ser automaticamente priorizadas, para que você saiba quais requerem atenção imediata e quais podem ser corrigidas depois.

    • Gerenciamento automático de correções

      Após ter identificado e priorizado as vulnerabilidades conhecidas, o Gerenciamento de Sistemas Kaspersky, em seguida, distribui automaticamente as correções e as atualizações necessárias (para softwares Microsoft e não Microsoft) para ajudar a manter a estabilidade e a segurança dos seus sistemas*. Em comparação com várias outras soluções de gerenciamento de correções, nós distribuímos novas correções mais rapidamente. Isso significa que a vulnerabilidade é eliminada em um tempo mais curto. Sempre que distribuir uma correção, você poderá monitorar o status de instalação de correção, obtendo um relatório que informa se a correção foi aplicada com êxito.


      *Em um teste de soluções de gerenciamento de correções realizado pela AV-TEST GmbH, o Kaspersky Lab superou seus concorrentes em termos de qualidade e recursos de correção.

       

    Gerenciamento de ativos de TI - hardware e software

    Se uma empresa não tiver visibilidade total de todos os itens de hardware e software em execução em sua rede, a tarefa de gerenciar e proteger os sistemas poderá ser praticamente impossível. É por isso que o Gerenciamento de Sistemas Kaspersky elimina a especulação do gerenciamento de ativos de TI e da segurança de TI.

    • Inventário de hardware automático

      Todos os dispositivos na rede são automaticamente descobertos e registrados em um inventário de hardware que inclui informações detalhadas sobre cada dispositivo. Mesmo os dispositivos convidados podem ser descobertos automaticamente e receber acesso à Internet, sem comprometer a segurança do seus sistemas e dados corporativos.

    • Inventário de software automático

      Um inventário de softwares detalha todos os softwares em sua rede, para que você possa controlar o uso deles ou bloquear aplicativos não autorizados. Com as informações sobre licenças adquiridas e datas de expiração, o inventário de softwares ajuda no provisionamento centralizado de licenças e no rastreamento do ciclo de vida das licenças.

    Distribuição de software

    O provisionamento automatizado e o acesso remoto, auditado e a solução de problemas ajudam a reduzir o tempo e os recursos necessários para configurar novas estações de trabalho ou implantar novos aplicativos.

    • Provisionamento e implementação de aplicativos

      O Gerenciamento de Sistemas Kaspersky ajuda a otimizar a distribuição dos softwares de aplicativos e o processo de implementação de software é totalmente transparente para os seus usuários. Você pode escolher entre implantar o software ao seu comando ou programar isso para depois do expediente. Para alguns instaladores, você pode especificar parâmetros adicionais para personalizar o pacote de softwares a ser instalado.

    • Solução remota de problemas

      Ao realizar conexões remotas seguras com qualquer desktop ou computador cliente, o Gerenciamento de Sistemas Kaspersky ajuda você a resolver problemas de forma rápida e eficiente. Um mecanismo de autorização impede o acesso remoto não autorizado e, para rastreabilidade e auditoria, todas as atividades realizadas durante uma sessão de acesso remoto são registradas em um registro.

    • Otimize o tráfego em sua rede

      Ao implantar um software novo ou atualizado em um escritório remoto, uma estação de trabalho local pode atuar como agente de atualização para todo o escritório remoto, permitindo uma implementação remota com menos tráfego na rede.

    Implementação do sistema operacional (SO)

    Para ajudar a otimizar a implantação do SO e poupar o seu tempo, o Gerenciamento de Sistemas Kaspersky automatiza e centraliza a criação, o armazenamento e a clonagem de imagens de sistema protegidas.

    • Controle e conveniência

      As imagens são mantidas em um inventário especial, pronto para ser acessado durante a implementação. A implementação de imagens em estações de trabalho clientes pode ser feita tanto com servidores PXE (Preeboot eXecution Environment) que foram usados antes na rede, como com os próprios recursos do Gerenciamento de Sistemas Kaspersky. Com o envio de sinais Wake-on-LAN aos computadores, você pode distribuir automaticamente as imagens após o horário comercial. O suporte a UEFI também está incluído.

    • Flexibilidade

      Novas funções também oferecem mais opções de edição de uma imagem de SO depois de você a ter criado. Você pode:

      • Executar um script ou instalar softwares adicionais após a instalação do sistema operacional
      • Criar uma unidade flash de inicialização com o Windows PE
      • Importar uma imagem de SO de pacotes de distribuição – Windows Imaging Format (WIM)

    Gerenciamento em nível empresarial

    O Gerenciamento de Sistemas Kaspersky pode ser dimensionado para cobrir grandes redes de TI. Gerenciamento centralizado - incluindo o Controle de acesso com base na função para grandes equipes de administração de TI, além de suporte para que sistemas SIEM conhecidos ajudem a eliminar a complexidade do gerenciamento ambientes de TI complexos.

    • Gerenciamento centralizado

      O Gerenciamento de Sistemas Kaspersky inclui o Kaspersky Security Center, um único console de gerenciamento unificado que fornece visibilidade e controle de todas as tecnologias de segurança de endpoints da Kaspersky Lab que você está executando. O Kaspersky Security Center permite gerenciar a segurança de seus dispositivos móveis, laptops, desktops, servidores, máquinas virtuais e muito mais, com a conveniência de um console de "painel único".

    • Divisão de responsabilidades com base na função

      O Controle de acesso com base na função ajuda a dividir as responsabilidades de gerenciamento de segurança entre vários administradores. Por exemplo, é possível ter um administrador para gerenciamento de segurança da estação de trabalho, enquanto outro administrador gerencia a segurança de dispositivos móveis e um terceiro administrador cuida de todas as funções de gerenciamento dos sistemas. O console Kaspersky Security Center pode ser facilmente personalizado para que cada administrador só tenha acesso às ferramentas e às informações relevantes para suas responsabilidades.

    • Integração com sistemas SIEM

      Como os sistemas de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM) podem desempenhar um papel vital para ajudar as grandes empresas a ter monitoramento em tempo real, incluímos a integração com dois dos mais conhecidos produtos SIEM – HP ArcSight e IBM QRadar.

  • Os criminosos virtuais estão explorando vulnerabilidades nos sistemas operacionais e aplicativos populares - incluindo Adobe Reader, Internet Explorer, Microsoft Office, Java e muitos mais - como parte de seus ataques direcionados contra todos os tamanhos de empresa.

    O Gerenciamento de Sistemas Kaspersky aumenta a segurança corrigindo vulnerabilidades e ajudando a restringir o ambiente operacional, por meio do controle dos dispositivos e dos softwares em sua rede e do controle da distribuição de sistemas operacionais e aplicativos. Projetado para fomentar a eficácia administrativa, também permite uma melhor visibilidade da sua rede de TI e automatiza uma ampla variedade de outras tarefas de segurança e administração. Ele ajuda você a gerenciar e proteger o ambiente de TI corporativo enquanto reduz a complexidade de administração, por meio do fornecimento de múltiplos recursos dentro de um console único de sistemas integrados e gerenciamento de segurança.

    • Melhora a visibilidade

      A geração automática de inventários de hardware e software ajuda a garantir que você saiba exatamente o que está em execução em sua rede. Sempre que novos aplicativos ou dispositivos são introduzidos na rede corporativa, o Gerenciamento de Sistemas Kaspersky os descobrirá automaticamente, para que você possa ver e gerenciar todos os elementos do seu ambiente de TI.

    • Automatiza a avaliação de vulnerabilidade e o gerenciamento de correções

      Hackers e malwares exploram cada vez mais as vulnerabilidades, dentro de sistemas operacionais e aplicativos, com o objetivo de atacar sistemas corporativos de TI. Nossa tecnologia de avaliação de vulnerabilidades automatiza a detecção e a priorização de vulnerabilidades conhecidas em sua rede. Nós lhe fornecemos controle centralizado sobre a distribuição de correções. Com a automatização e a centralização dessas atividades principais, ajudamos a minimizar o tempo gasto para eliminar vulnerabilidades e adicionamos camadas extras de proteção para a sua empresa e para os dados corporativos confidenciais que ela possui.

    • Reduz a complexidade de gerenciamento

      Projetado para redes com base no Windows, o Gerenciamento de Sistemas Kaspersky automatiza uma ampla gama de funções de administração de TI, para ajudá-lo a poupar tempo e recursos. Fornecendo um console de gerenciamento único para todas as funções, ele permite gerenciar a segurança centralmente para cada endpoint da rede corporativa – sem que você precise alternar entre vários produtos e consoles.

Informações técnicas
APLICATIVOS INCORPORADOS

Kaspersky Systems Management

Não sabe qual é a solução de segurança ideal para sua empresa?