Kaspersky Security for Windows Server

As complexas redes corporativas de TI atuais exigem os mais altos níveis de proteção – um simples malware pode se disseminar rapidamente por toda a rede, interrompendo processos de negócios e destruindo a infraestrutura de TI. Os servidores precisam de soluções de segurança dedicadas para proteger os dados mais importantes contra as mais recentes ameaças de malware, sendo executados continuamente com as condições de carga mais pesadas e com impacto mínimo sobre os recursos.

O Kaspersky Security for Windows Server foi desenvolvido especificamente para proteger redes complexas e garantir que os valiosos recursos corporativos sejam protegidos com eficiência. Com detecção e reação imediatas a ameaças e resiliência excepcional, em conjunto com o controle de inicialização e prevenção contra exploits de ameaças emergentes, ele oferece proteção avançada para servidores de empresas de todos os portes.

  • Proteção avançada de servidores

    • Proteção da próxima geração contra os malwares mais recentes

      Baseado na exclusiva estrutura HuMachine da Kaspersky Lab, o sistema de proteção contra ameaças em várias camadas do Kaspersky Security for Windows Server detecta todos os tipos de malware, incluindo ameaças avançadas, sofisticadas e emergentes. Apesar de sua capacidade, causa impacto mínimo sobre o desempenho do servidor e oferece diferentes recursos de otimização, dependendo da função do servidor (por exemplo, configurando a prioridade de aplicativos ou excluindo processos confiáveis críticos da verificação).

    • Proteção de servidores assistida na nuvem

      A Kaspersky Security Network (KSN) fornece uma resposta mais rápida do que nunca a novas ameaças, melhorando o desempenho dos componentes de proteção e minimizando o risco de falsos positivos.

    • NOVO: Prevenção contra exploits

      O Kaspersky Security for Windows Server inclui um avançado mecanismo de prevenção contra exploits que protege a memória de processos de exploits. Ele monitora os processos protegidos e evita tentativas de explorar vulnerabilidades não corrigidas ou até vulnerabilidades de "dia zero" em aplicativos e componentes do sistema.

    • NOVO: Fortalecimento do sistema

      A resiliência mais confiável contra violações de dados é obtida pela implementação do cenário de Negação Padrão usando o Controle de Inicialização de Aplicativos. Ao proibir o uso de qualquer aplicativo diferente de componentes confiáveis do sistema e programas ou serviços especificados, a maioria dos tipos de malware é bloqueada automaticamente antes mesmo de ser inicializada. Em conjunto com o Controle de Dispositivos em execução em modo de Negação Padrão, excluindo o uso de qualquer armazenamento não solicitado, esses componentes reduzem consideravelmente a superfície de ataque e aumentam a segurança do servidor protegido pela Kaspersky Lab.

    • Integridade do sistema

      A garantia de que os componentes e processos críticos do sistema (assim como os aplicativos de missão crítica) permaneçam intactos é tão importante para o bom funcionamento do servidor quanto para a segurança dos dados confidenciais processados nele. 

      O Kaspersky Security for Windows Server cuida disso, oferecendo recursos como o Monitor de Integridade de Arquivos e a Inspeção de Logs, que ajudam não só a evitar alterações indesejadas no sistema, mas também a detectar determinados indicadores de violações de segurança e o cumprimento de várias normas, como o PCI/DSS.

    • Proteção para servidores de terminal

      O Kaspersky Security for Windows Server protege uma ampla variedade de ambientes de acesso remoto, inclusive Microsoft Terminal Services e Citrix XenApp/Xen Desktop:

      • As sessões dos usuários finais nos modos de publicação de área de trabalho são protegidas de ameaças de malware, inclusive ransomware. O novo componente Segurança do Tráfego do Kaspersky Security for Windows Server oferece proteção antivírus e antiphishing para o tráfego da Web e de e-mail no Servidor de Terminal.
      • Os controles de segurança, especificamente os Controles da Web e de Aplicativos com as categorias da Kaspersky, restringem o uso de recursos não solicitados, reduzindo o risco de uma violação de dados.
    • NOVO: Suporte a contêineres do Microsoft Windows Server

      A rápida propagação da virtualização de contêineres com base no Docker exige proteção específica, considerando-se os contêineres que usam o mesmo kernel que outros processos do servidor. O Kaspersky Security for Windows Server protege os contêineres do Windows Server, garantindo que os contêineres comprometidos encontrados não prejudiquem sua empresa

    • Suporte para ambientes virtualizados

      O Kaspersky Security for Windows Server oferece segurança confiável para qualquer tipo de infraestrutura virtualizada ou híbrida — privada, hospedada ou em uma nuvem pública.

    • NOVO: Segurança do tráfego externo

      Esse novo sistema oferece filtragem de malware do tráfego, verificação de links da Web e controle de recursos da Web, com base nas categorias da Kaspersky para qualquer sistema externo que dê suporte ao protocolo ICAP, como servidores proxy, armazenamentos ou qualquer outro sistema que compatível com ICAP.

    Proteção do armazenamento

    • Proteção do armazenamento em vários níveis 'sempre ativa'

      O Kaspersky Security for Windows Server dá suporte a uma grande variedade de sistemas de armazenamento da maioria dos fornecedores mais conhecidos, como Hitachi, EMC², IBM, Dell, Oracle e NetApp. Ele dá suporte à verificação ao acessar (quando um arquivo iniciado é modificado) e à verificação sob demanda (seja mediante solicitação ou agendamento). Para o NetApp Storage, está disponível a exclusiva funcionalidade Anti-Cryptor. Essa tecnologia protege os dados em compartilhamentos NAS de ransomware e bloqueia qualquer tentativa de criptografar os dados no armazenamento de qualquer máquina host conectada com malware de criptografia em execução.

    • Proteção de armazenamentos e pastas compartilhadas contra cryptomalware (Anti-Cryptor)

      Os produtos Kaspersky Lab foram dos primeiros a oferecer proteção dedicada de endpoints contra ransomware de criptografia. Ataques diretos a servidores são raros, mas, agora que os cryptors se tornaram uma pandemia, eles sofrem criptografia iniciada remotamente dos dados armazenados em compartilhamentos de arquivos. 

      O Kaspersky Security for Windows Server contém um mecanismo anti-cryptor exclusivo, capaz de bloquear a criptografia de arquivos em recursos compartilhados a partir de um processo malicioso que está sendo executado em outra máquina na mesma rede. Esse sistema monitora as pastas compartilhadas protegidas constantemente, rastreando o estado dos arquivos armazenados. Assim que a atividade de criptografia é detectada, o sistema impede que a máquina de origem do ataque acesse o servidor, interrompendo o processo de criptografia e impedindo a perda de dados corporativos. Essa funcionalidade está disponível para sistemas de armazenamento Windows e NetApp.

    Gerenciamento fácil e flexível

    • Controle sobre os privilégios de administrador

      Escolha o nível de privilégio adequado para o administrador de cada servidor. Assim, fica fácil cumprir os requisitos de segurança específicos a diferentes funções e departamentos.

    • Sistema de notificações

      As notificações podem ser enviadas aos administradores por meio do serviço de mensagens ou de e-mail. O Kaspersky Security for Windows Server é integrado ao protocolo SNMP e pode operar com o System Center Operations Manager (SCOM). Como alternativa, monitore as operações analisando os logs de eventos do Microsoft Windows ou do Kaspersky Security Center.

    • NOVO: Integração com SIEMs

      O Kaspersky Security for Windows Server oferece recursos de integração para vários sistemas de SIEM. O aplicativo pode converter os eventos de logs de aplicativos para formatos compatíveis com o servidor syslog, para que esses eventos possam ser reconhecidos e importados em um SIEM. O aplicativo dá suporte à conversão para um formato de dados estruturados e para o formato JSON.

    • NOVO: Gerenciamento do Firewall do Windows

      Para melhorar a praticidade do gerenciamento de segurança do servidor, o Kaspersky Security for Windows Server permite a configuração dos firewalls locais do Windows de seus servidores diretamente no console unificado do Kaspersky Security Center.

    • A proteção mais premiada, mais reconhecida e mais valorizada

      O Kaspersky Security for Windows Server se baseia em tecnologias que costumam obter o reconhecimento dos analistas, ocupam os primeiros lugares em testes independentes e conquistam a valorização dos clientes. Uma confirmação imparcial de que você pode confiar seus servidores críticos para os negócios à proteção da Kaspersky Lab.

    • Ideal para cenários de servidores críticos

      O Kaspersky Security for Windows Server foi criado para atender aos requisitos mais rigorosos impostos pelos diferentes cenários de servidor. O baixo impacto sobre o desempenho do sistema, a alta tolerância a cargas e a menor demanda de manutenção (incluindo a necessidade de reinicialização) o tornam o aplicativo ideal para servidores críticos.

    • Excelente versatilidade

      O Kaspersky Security for Windows Server é adequado a uma grande variedade de funções de servidor e padrões de utilização, incluindo a proteção de servidores de arquivos, armazenamento de rede e os principais elementos da infraestrutura corporativa, garantindo um funcionamento uniforme e seguro.

    • Pronto para a jornada de migração da sua empresa para a nuvem

      Adaptado para a proteção de servidores físicos e virtualizados, o Kaspersky Security for Windows Server permite a execução de cargas de trabalho de servidor com segurança em qualquer parte de sua infraestrutura híbrida: no local, em um data center ou em uma nuvem pública.

    • Gerenciamento centralizado – economia de tempo e de dinheiro

      O Kaspersky Security for Windows Server é gerenciado no console unificado de sua preferência: o Kaspersky Security Center ou o Kaspersky Endpoint Security Cloud. Você quer facilidade de uso ou o controle granular de toda a infraestrutura com um só ponto de vista? Não importa, é possível ajustar a segurança corporativa às especificidades de seu sistema e reduzir as sobrecargas operacionais.

    Como comprar

    O Kaspersky Security for Windows Server está incluído no:

  • Para obter os requisitos mais completos e atualizados, consulte a Base de Conhecimento da Kaspersky.

    Requisitos de hardware para proteção de servidores

    • Requisitos gerais

      • Sistemas compatíveis com x86 em uma configuração com um ou vários processadores
      • Sistemas compatíveis com x86-64 em uma configuração com um ou vários processadores
    • Espaço em disco

      • Para instalação de todos os componentes do aplicativo: 70 MB
      • Para armazenar objetos em quarentena ou em backup: 400 MB (recomendado)
      • Para armazenar logs: 1 GB (recomendado)
      • Para armazenar bancos de dados: 2 GB (recomendado)
    • Configuração mínima

      • Processador: 1 núcleo; 1,4 GHz
      • RAM: 1 GB
      • Espaço disponível no disco rígido: 4 GB
    • Configuração recomendada

      • Processador: 4 núcleos; 2,4 GHz
      • RAM: 2 GB
      • Espaço disponível no disco rígido: 4 GB

    Requisitos de software para o servidor protegido

    • O Kaspersky Security 10 for Windows Server só deve ser instalado em servidores que estejam executando uma das versões do Windows a seguir. O Microsoft Windows Installer 3.1 também é necessário

      • Microsoft Windows Server 2008 x86/x64 Standard / Enterprise / Datacenter SP1 ou posteriores (incluindo modo Core)
      • Microsoft Windows Server 2008 R2 Standard / Enterprise / Datacenter SP1 ou posteriores (incluindo modo Core)
      • Microsoft Windows Hyper-V Server 2008 R2 SP1 ou posteriores
      • Microsoft Windows Server 2012 / 2012 R2 Essentials / Standard / Foundation / Datacenter (incluindo modo Core)
      • Microsoft Windows Hyper-V Server 2012 / 2012 R2 / 2016
      • Windows Server 2016 Essentials / Standard / Datacenter / Core / Storage
    • O Kaspersky Security 10 for Windows Server pode ser instalado nos seguintes servidores de terminal

      • Microsoft Remote Desktop Services baseado em Windows 2008 Server
      • Microsoft Remote Desktop Services baseado em Windows 2012 Server
      • Microsoft Remote Desktop Services baseado em Windows 2012 Server R2
      • Windows 2016 Server Microsoft Remote Desktop Services
      • Citrix® XenApp® 6.0, 6.5, 7.0, 7.5 – 7.9, 7.15
      • Citrix XenDesktop® 7.0, 7.1, 7.5, 7.5 – 7.9, 7.15

    Requisitos para plataformas de armazenamento específicas

    • NetApp

      • NetApp Clustered Data ONTAP 8.x e 9.x
      • NetApp Data ONTAP 7.x e 8.x em 7-mode
    • EMC Celerra / VNX

      • EMC DART 6.0.36
      • Celerra Anti-Virus Agent (CAVA) 4.5.2.3
    • EMC Isilon

      • EMC Isilon OneFS 7.0
    • Hitachi

      • HNAS 3080 / 3090 / 4040 / 4060 / 4080 / 4100.
      • VSP G200 / G400 / G600 / G800 / G1000 / G1500
    • IBM

      • IBM System Storage N series
    • DELL

      • DELL FS8600 on FluidFS 6.x
      • DELL FS8600 on FluidFS 5.x
    • Oracle

      • Oracle ZFS Storage Appliance
    • Outros armazenamentos

      • NAS compatível com iCap ou compatível com RPC

    Requisitos de versão para assinaturas

    Esse aplicativo está disponível como parte do Kaspersky Endpoint Security for Business e pode ser adquirido mediante assinatura com licenciamento mensal flexível. Verifique a disponibilidade de assinaturas em seu país com seu parceiro local e consulte os requisitos do sistema do aplicativo aqui.

Incluído no:

    Não sabe qual é a solução de segurança ideal para sua empresa?