Ir para o conteúdo principal

CorpBusiness: Kaspersky chega ao 3º lugar no varejo mundial de segurança

12 de abril de 2011

A Kaspersky Lab, desenvolvedora de conteúdo seguro e soluções de gestão de ameaças, tornou-se, em 2010, a terceira maior fornecedora de segurança voltada ao consumidor do mundo, segundo o relatório anual do Gartner “Market Share: Security Software, Worldwide, 2010”, publicado ao final do último mês de março, por Ruggero Contu e Matthew Cheung.

De acordo com a agência, a participação da Kaspersky Lab no mercado de segurança voltado ao consumidor chegou a 9% em 2010, aumentando 2 pontos percentuais  em relação aos resultados de 2009. A receita obtida nesse segmento pela empresa cresceu 42% em 2010, em relação aos resultados do ano anterior. Desde 2008, a participação da companhia no segmento subiu 7%, superando de forma significativa os índices de crescimento dos seus principais concorrentes.

Ainda de acordo com o relatório, a Kaspersky Lab é atualmente a quinta maior fornecedora de produtos de proteção de endpoints empresariais. A empresa registrou um faturamento 30% maior nesse segmento comparado ao ano anterior. A taxa é um dos maiores índices conquistados pela empresa, que tem ainda potencial para aumentar sua participação nesse mercado.

“Um crescimento constante depende de vários pontos essenciais – qualidade dos produtos, altos índices de detecção e suporte técnico”, afirmou Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da Kaspersky Lab. “Ao investir nessas áreas estratégicas, a Kaspersky Lab tem ganhado cada vez mais destaque no mercado e agora fomos coroados por uma das mais importantes agencias de classificação do mundo. Ser a terceira maior fornecedora de produtos de segurança para o consumidor no mundo é uma grande conquista para nós, mas planejamos crescer ainda mais nesse mercado”.

http://corpbusiness.uol.com.br/interna.php?p=sn&divHome=geralDiv&id=8866

CorpBusiness: Kaspersky chega ao 3º lugar no varejo mundial de segurança

A Kaspersky Lab, desenvolvedora de conteúdo seguro e soluções de gestão de ameaças, tornou-se, em 2010, a terceira maior fornecedora de segurança voltada ao consumidor do mundo, segundo o relatório anual do Gartner “Market Share: Security Software, Worldwide, 2010”, publicado ao final do último mês de março, por Ruggero Contu e Matthew Cheung.
Kaspersky logo

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa global de segurança cibernética e privacidade digital fundada em 1997. Com mais de um bilhão de dispositivos protegidos contra ameaças cibernéticas emergentes e ataques direcionados, a inteligência de ameaças profunda e o expertise em segurança da Kaspersky estão constantemente se transformando em soluções e serviços inovadores para proteger indivíduos, empresas, infraestruturas críticas e governos ao redor do mundo. O portfólio abrangente de segurança da empresa inclui proteção digital de ponta para dispositivos pessoais, produtos e serviços de segurança especializados para empresas e soluções de imunidade cibernética para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Ajudamos milhões de indivíduos e quase 200.000 clientes corporativos a proteger o que mais importa para eles. Saiba mais em www.kaspersky.com.br.

Artigo relacionado Comunicado à imprensa