Segurança para câmbios de criptomoedas

Transações seguras e fundos para negociadores

Um câmbio de criptomoedas é uma plataforma on-line na qual os usuários compram e vendem criptomoedas. O volume mensal combinado das transações das maiores plataformas de câmbio de criptomoedas ultrapassa as centenas de bilhões de dólares. Isso é algo que os cibercriminosos simplesmente não podem ignorar. Na verdade, eles têm como alvos regulares as plataformas de câmbio de criptomoedas, e muitos de seus ataques são bem-sucedidos. No primeiro semestre de 2018, por exemplo, pelo menos quatro ataques resultaram em perdas de mais de US$ 750 milhões.

Os hackers geralmente não tentam explorar vulnerabilidades em criptomoedas devido à dificuldade de violação. Eles também raramente atacam carteiras diretamente. Na maioria dos casos, eles estão interessados nas próprias plataformas de câmbio de criptomoedas, uma vez que são sistemas centralizados com um ponto único de falha: scripts maliciosos podem ser incorporados ao código-fonte das plataformas on-line. Elas também são vulneráveis a 51% dos ataques e phishing.

Saiba como você pode reduzir os riscos relacionados a mecanismos de negociação, como um aplicativo, e aos aspectos virtuais dos câmbios de criptomoedas.


  • Resposta a incidentes de cibersegurança

    Execute a neutralização e a coleta de dados, bem como atividades de perícia e inteligência detalhadas. Analistas e investigadores de detecção de invasões cibernéticas com grande experiência ajudam a garantir a resolução eficaz de incidentes de segurança.

  • Resiliência da plataforma de negociação

    Faça uma análise completa de seu código-fonte e receba um relatório sobre as vulnerabilidades detectadas na plataforma junto com nossas recomendações sobre como corrigi-las. Reduza os riscos da infiltração e interrupção de dados ou sistemas resolvendo problemas de segurança.

  • Treinamento em higiene cibernética

    Treinamento interativo on-line para não profissionais e também para sua equipe de tecnologia para melhorar suas habilidades em cibersegurança. Munidos dessas habilidades básicas, seus desenvolvedores e sua equipe de manutenção poderão gerenciar as ameaças com mais eficiência.

  • Impeça violações e invasões

    Proteja os usuários contra fraudes de conta tornando as transações e a autenticação seguras. Impeça injeções de código e violações de dados. Use testes de penetração para descobrir a resistência da sua infraestrutura.

Utilização

  • Avaliação de segurança de aplicativos

    Sistemas seguros e sustentáveis podem ser baseados em linguagens de programação compiladas, como C++, C# ou Java, bem como em tecnologias da Web. Ambas podem produzir mecanismos altamente eficientes e seguros, mas também podem conter vulnerabilidades exploráveis que podem ser detectadas e relatadas. Fornecemos uma avaliação completa do sistema e recomendações para lidar com as ameaças.

  • Resposta a incidentes

    Reduza o impacto das violações de segurança ou dos ataques no ambiente de TI. Você pode solicitar que nossos especialistas investiguem, identifiquem e isolem os módulos comprometidos, impeçam a disseminação de ameaças e realizem a perícia digital. Uma combinação de análises automatizadas contínuas de atividades de phishing e assistência especializada em cibersegurança fornece alertas imediatos que ajudam a proteger você contra perdas financeiras e de reputação.

  • Prevenção contra apropriação indevida de contas de usuários

    Ao trabalhar com transações e hot wallets, os usuários podem ser vítimas de fraude. Scripts maliciosos podem ser inseridos no JavaScript de uma página, substituindo os parâmetros da transação, hackers podem obter acesso a chaves privadas de usuários e, ao mesmo tempo, a engenharia social e o phishing ainda são eficientes. Essas e muitas outras ameaças significam que é importante proteger as contas de usuário. Fornecemos soluções de segurança para Web e canais móveis para garantir a segurança das contas.

24/7

Sofreu uma violação de segurança?

A ajuda de profissionais está disponível sempre que você precisa. Operando em mais de 200 países, com 34 escritórios em todo o mundo, oferecemos suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Aproveite nossos pacotes de suporte premium ou ligue para nossa equipe de serviços profissionais para aproveitar ao máximo a instalação da segurança da Kaspersky.

Whitepapers

Saiba mais com as orientações inovadoras de nossos especialistas em cibersegurança reconhecidos internacionalmente

Os riscos

Desde o início do projeto, enquanto você está gerenciando as comunicações públicas e o marketing, estimando marcos principais e procurando alianças estratégicas, os invasores também estão coletando informações sobre você. Os ataques direcionados, incluindo DDoS, podem ser iniciados durante as fases de design e de teste da versão beta ou após a implantação global do projeto. Às vezes, esses ataques são financiados por concorrentes inescrupulosos. Antes de uma invasão, os hackers realizam uma pesquisa aprofundada dos pontos fracos no projeto e de tecnologia da plataforma. Na maioria dos casos, isso se concentra na camada da Web, pois ela pode ser instável e insegura. Falsos testadores beta, parceiros ou equipes de desenvolvimento dedicadas podem tentar obter acesso à plataforma do projeto. Eles usam o acesso para localizar bugs e explorá-los.

  • Scan

    Sondagem da equipe do projeto com malware, phishing e engenharia social.

  • Scan

    Os ataques direcionados têm como objetivo acessar e injetar códigos maliciosos no código-fonte do projeto.

  • Scan

    Chaves secretas de carteiras dos clientes podem ser roubadas.

  • Scan

    Tentativas de entrar e inserir um backdoor ou roubar credenciais para obter acesso remoto.

  • Scan

    Ataques por meio de terceiros, como testadores beta falsos.

  • Scan

    Os clientes de criptomoedas podem conter código malicioso.