Security Operations Center

Capacitação de seu SOC com as ferramentas e informações necessárias para detectar e neutralizar ameaças com eficiência  

Solicitar uma chamada

Ao mesmo tempo que as empresas aprendem a se proteger melhor, os criminosos estão criando técnicas ainda mais sofisticadas para invadir seus perímetros de segurança. Atraídos por recompensas financeiras sem precedentes que os ataques virtuais podem proporcionar, um crescente número de agentes de ameaças procura e visa ativamente as falhas na segurança corporativa. Como resposta, são estabelecidos centros de operações de segurança (SOCs) para combater os problemas de segurança à medida que eles surgem e para fornecer resposta e resolução rápidas.


O que oferecemos

Para o SOC ser eficiente, ele precisa acomodar novas tecnologias e controles alinhados com as mudanças gerais no ambiente de ameaças constantes.  Isso inclui:

  • Inteligência de ameaças global

    Inteligência de ameaças global

    Acionável de imediato e facilmente integrada aos controles de segurança existentes.

  • Busca de ameaças

    Busca de ameaças

    A detecção em tempo real de campanhas novas e conhecidas de espionagem e crime virtuais direcionadas a sistemas de informações importantes.

  • Gerenciamento de conhecimento

    Gerenciamento de conhecimento

    Nosso Programa de treinamentos em segurança abrange desde os conceitos básicos até técnicas e ferramentas avançadas usadas para a perícia digital, análise de malware e resposta a incidentes, para que as organizações aprimorem seu pool de conhecimento em cibersegurança nessas áreas.

  • Resposta a incidentes

    Resposta a incidentes

    Especialistas qualificados, equipados com muita experiência prática no combate a ameaças virtuais, precisam agir com rapidez para identificar, isolar e bloquear atividades maliciosas.

Estudos de caso

Ferrari

Solução: Endpoint Security, Cybersecurity Services

A Ferrari adotou a decisão estratégica de escolher a Kaspersky Lab como seu...

LEIA MAIS

City of London Police

Solução: Cybersecurity Services

A HMIC (Her Majesty’s Inspectorate of Constabulary) solicitou uma reação nacional...

Baixar o PDF*

Telefonica

Solução: Cybersecurity Services

A Telefonica é um dos maiores provedores de banda larga e telecomunicações do...

Baixar o PDF*
Ver todos os estudos de caso

Em uso

Detecção rápida de ameaças emergentes

Combinar dados de ameaças internas com informações coletadas de diferentes fontes (p. ex., OSINT ou fornecedores globais de antimalware) proporciona conhecimento das técnicas de ataque e seus indicadores potenciais. A prática da busca de ameaças ajuda a encontrar ataques não descobertos e não detectados pelos controles de segurança existentes. Por sua vez, isso permite que as organizações desenvolvam estratégias de defesa mais eficientes contra ataques avançados.  

Capacitação da sua equipe com o conhecimento mais atualizado

O SOC deve fornecer um pool de recursos de conhecimento e experiência práticos para poder se adaptar e evoluir em resposta às mudanças contínuas no ambiente de ameaças. Os integrantes das equipes de SOC devem ter capacitação em perícia digital, análise de malware e resposta a incidentes para prevenir e responder bem a ataques cada vez mais sofisticados.

Controle mais rápido da situação

Poucas organizações têm recursos internos suficientes para cessar um ataque avançado. Dominar o nível de experiência necessário para fazer isso em um tempo tão curto é desafiador. Algumas vezes, é mais econômico e produtivo colaborar com um fornecedor de resposta a incidentes terceirizado ou uma consultoria, já preparados para aplicar uma resposta rápida e bem informada.

Estrutura de segurança adaptável

A previsão e a prevenção funcionam para interromper um incidente antes que ele se torne um acidente. A detecção e a resposta definem a descoberta e a neutralização de um acidente. Neste paradigma, cada fase subsequente exige mais recursos para reagir do que na fase anterior.

Muitas vezes, a segurança recebe o orçamento que parece merecer, não o que realmente precisa. A segurança deve ter alta prioridade e receber um bom investimento para garantir a implantação bem-sucedida e um RTO sólido.

Whitepapers

Soluções de cibersegurança

Proteção da empresa com o portfólio de soluções de cibersegurança da...

Baixar o PDF*

Serviços de cibersegurança

Protegendo sua empresa com os serviços de cibersegurança da...

Baixar o PDF*

Serviços de cibersegurança

SOC com tecnologia Kaspersky Lab

Baixar o PDF*
Ver todos os whitepapers
 

Os riscos

Para combater ameaças virtuais modernas, não basta criar um SOC. É mais importante equipá-lo com tecnologias, ferramentas e processos que possibilitem sua adaptação constante em alinhamento com as mudanças contínuas no ambiente de ameaças. Essa abordagem permite reduzir os seguintes riscos:

  • Ameaças reais podem se perder entre milhares de alertas insignificantes

  • As ameaças podem não ser descobertas, mas estar ativas em sua organização

  • A incapacidade de sustentar um certo nível de conhecimento pode causar uma violação custosa

  • Procedimentos ineficientes de resposta a incidentes resultam em altos custos de recuperação

  • A falta de visibilidade dos riscos pode resultar em investimentos internos inadequados

Produtos e serviços relacionados