Skip to main

Nos último ano, houve um crescimento significativo dos ciberataques no país. Além de focar no usuário comum, os cibercriminosos se especializaram e ampliaram os golpes para as empresas. Diante de um ambiente empresarial cada vez mais complexo, os profissionais de tecnologia devem se ver diante de uma alta demanda do mercado – em especial, os profissionais que atuam em cibersegurança.

“Há dez anos, ser o responsável pela segurança digital de uma empresa significava cuidar da instalação dos antivírus, fazer backups, atualizar os sistemas e ainda cuidar do bloqueio de acesso a sites e redes sociais. Atualmente, essa realidade é outra. A função dos profissionais de cibersegurança é saber equilibrar a necessidade de inovação da empresa com a continua proteção do negócio. Neste contexto, este profissional precisa lidar com uma novidade por dia, sejam elas tecnologias, ameaças ou técnicas de defesa. Se atualizar e se especializar é um desafio regular para acompanhar as rápidas mudanças do setor”, explica Claudio Martinelli, diretor-executivo da Kaspersky para a América Latina.

Para as empresas, vantagens de ter especialistas em cibersegurança está muito ligada a uma proatividade em relação aos ciberataques. “Vimos o valor do profissional especializado nesta pandemia. Empresas que estavam trabalhando em pesquisas ligadas ao coronavírus (cepas previamente conhecidas), puderam adaptar o trabalho para agilizar a criação de uma vacina segura e eficaz contra os vírus que nos colocaram nesta situação. Um paralelo à segurança corporativo sé dá em um contexto um pouco mais simples, pois mesmos os ataques de ransomware que estão assustando algumas empresas usam técnicas conhecidas e que já existem maneiras de preveni-las. Porém, quem tem os recursos humanos especializados à disposição tem a vantagem”, destaca Martinelli.

Para saber mais sobre a pesquisa global “Protegendo o Futuro do Trabalho", acesse o site. A Kaspersky sugere também como forma de entretenimento o jogo online "Own Your Future", onde o internauta pode conduzir os jogadores por um dia de trabalho, escolhendo seus hábitos e ações.

Sobre a Kaspersky
A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 240.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais no site da empresa.

Demanda por profissionais de cibersegurança tende a aumentar em 2022

Com a expansão da digitalização e inovações no setor de tecnologia, empresas miram em talentos especializados para ajudar nos desafios
Kaspersky Logo