Está em dúvida sobre a diferença entre um software antivírus grátis para Windows e um software antivírus pago?

Este artigo explica as diferenças entre as opções de antivírus pago e gratuito, ajudando você a decidir o que é melhor para o seu caso.

Leia nossa discussão a seguir sobre:

  • As principais diferenças entre software antivírus pago e gratuito.
  • Como escolher o melhor software antivírus gratuito.
  • Opções de antivírus gratuito adequadas para PCs e Macs.
  • Benefícios de pagar por software antivírus.
  • Riscos de usar software antivírus gratuito.

Software antivírus grátis x software antivírus pago

Um software antivírus gratuito, como o Kaspersky Free Anti-Virus for Window, oferece proteção básica para o seu computador. Ele ajuda na proteção contra vírus comuns, bloqueia arquivos e aplicativos perigosos e avisa sobre sites suspeitos. Dessa forma, ele ajuda a manter seu computador seguro.

Os tipos de tecnologia usados por softwares antivírus gratuitos podem variar bastante. Nosso software usa nossa premiada tecnologia de segurança que recebe automaticamente dados em tempo real sobre novas ameaças. Isso ajuda a proteger seu computador contra uma série de ameaças on-line.

Woman browsing on a white laptop

Em comparação, as soluções antivírus pagas oferecem uma proteção mais abrangente para o seu computador.

Os benefícios específicos de diferentes soluções variam, mas uma solução antivírus paga de qualidade deve prevenir ataques maliciosos. Pense no software antivírus pago como sendo uma maneira proativa de proteger seu computador, em vez de meramente reativa.

Um software antivírus pago também deve controlar o modo como aplicativos perigosos e malware se comportam, impedindo a infecção antes que ela ocorra.

Qual é o melhor software antivírus gratuito?<</h2>

Para decidir qual é o melhor software antivírus gratuito para as suas necessidades, recomendamos que você leia os recursos e os benefícios das diferentes opções disponíveis.

Algumas soluções apresentam diversos recursos, mas talvez não sejam muito fáceis de usar. Outras têm interfaces de usuário mais claras e simples de usar, mas talvez não ofereçam tantos recursos.

Nós oferecemos uma solução que combina o melhor dos dois mundos. Nosso software antivírus gratuito oferece todos os recursos básicos necessários para manter a segurança on-line com uma interface intuitiva e fácil de usar.

Ler avaliações on-line e assistir a vídeos que demonstram como usar diferentes softwares antivírus gratuitos ajudará você a tomar uma decisão consciente sobre a melhor solução para o seu caso. Alguns fornecedores permitem que você teste o produto para ter certeza de que ele é adequado às suas necessidades.

Qual software antivírus é adequado para o seu tipo de computador?

Você usa um Mac ou um PC? Como PCs e Macs funcionam de modo diferente, é importante obter o software antivírus adequado para o seu tipo de computador.

Os Macs geralmente são considerados mais impenetráveis devido ao modo como o sistema operacional deles funciona. Seu sistema opera em “área restrita”, o que dificulta a passagem de vírus entre diferentes partes. Há menos comunicação entre diferentes programas e, por isso, o vírus tem mais dificuldade em se propagar.

Isso explica por que os Macs não são tão visados por hackers quanto os computadores Windows. No entanto, eles ainda podem ser infectados por vírus de computador. Para evitar qualquer infecção, é recomendável proteger seu Mac usando um software antivírus pago ou gratuito.

Two men working in a relaxed enviroment

Os PCs costumam ser mais visados por hackers do que os Macs e, por isso, o risco de infecção é maior. Assim, se você tiver um PC, pode ser recomendável buscar uma opção de antivírus pago para se beneficiar do mais alto nível de proteção.

Software antivírus gratuito para PCs

Há uma grande variedade de opções de software antivírus gratuito para PCs. Como escolher qual é a melhor para o seu caso?

É importante fazer sua própria pesquisa. Recomendamos que você leia avaliações independentes e assista a vídeos de instruções para decidir qual gostaria de usar. A PC Magazine avalia as melhores opções de proteção antivírus gratuita a cada ano. Esse artigo é um bom ponto de partida para começar a sua pesquisa.

Além disso, veja se a marca que você escolheu permite avaliar o produto completo por um certo período. Dessa forma, você pode verificar a aparência do software, como ele funciona em seu dispositivo e se ele é bom ou não em identificar e capturar malwares antes que eles infectem o dispositivo.

Software antivírus gratuito para Macs

Há inúmeras opções de software antivírus gratuito para Macs no mercado. A Tech Radar avalia os melhores softwares antivírus para Macs a cada ano. É recomendável ler essa avaliação se você estiver interessado em proteger seus dispositivos Mac.

Benefícios de comprar um software antivírus

Com tantas opções de antivírus gratuitos disponíveis, por que você deveria pagar por um software antivírus? Apesar do custo, ao pagar por um software antivírus, você recebe uma série de benefícios.

As soluções antivírus gratuitas oferecem proteção básica contra vírus comuns, ao passo que softwares antivírus pagos oferecem uma proteção mais avançada. Por exemplo, o Kaspersky Internet Security usa um componente de inspeção do sistema que facilita a identificação de ameaças ainda desconhecidas de malware e vírus de computador.

Normalmente, o software antivírus pago permite que você proteja todos os seus dispositivos (Windows, Mac e dispositivo móvel). As opções gratuitas, por outro lado, costumam ser específicas para um dispositivo.

Woman browsing Samsung tablet with pen

As opções de antivírus pagos dão a você um maior controle sobre seus dados privados e aumentam a proteção em torno de atividades on-line confidenciais, como transações bancárias. Além disso, as soluções pagas são mais propensas a oferecer funções adicionais, como recursos antispam, firewall pessoal e controle para pais, que ajuda a manter a segurança das crianças na Internet. Outro ponto é que as opções pagas também tendem a oferecer a opção de armazenar senhas e proteger arquivos valiosos, como fotos e músicas.

Obviamente, os benefícios e recursos específicos dos softwares antivírus pagos variam entre as marcas. Os benefícios que descrevemos aqui podem ser obtidos com o Kaspersky Internet Security.

Riscos do software antivírus gratuito

As soluções antivírus gratuitas vão protegê-lo contra vírus de computador comuns e conhecidos. No entanto, elas podem deixá-lo vulnerável a ameaças ainda desconhecidas.

Se você escolher o Kaspersky Free Anti-Virus for Windows, se beneficiará do mesmo antivírus dos nossos produtos pagos. Dito isso, nossa versão paga tem mais camadas de segurança para defender você de malwares novos e incomuns.

Também é importante levar em conta que você pode estar menos seguro ao fazer pagamentos on-line com soluções antivírus gratuitas. O Kaspersky Internet Security oferece um sistema de segurança para pagamentos on-line que dará a você tranquilidade quanto à segurança do seu dinheiro.

Hacked laptop with american dollar bills falling

Outra desvantagem do software antivírus gratuito é que, muitas vezes, ele não conta com suporte técnico direto. Em comparação, as opções pagas proporcionam a você acesso ao suporte técnico por telefone, mensagem instantânea ou e-mail.

Você merece a melhor proteção. Saiba mais sobre o Kaspersky Internet Security.

Qual é a diferença entre um software antivírus gratuito e um pago?

Antivírus gratuito para Windows x programa antivírus pago. Vamos explicar a diferença para que você possa tomar decisões conscientes sobre como proteger seu computador.
Kaspersky Logo