content/pt-br/images/repository/isc/2017-images/malware-img-52.jpg
DEFINIÇÃO DO VÍRUS

O que é?

Shylock é um cavalo de Troia direcionado a bancos, descoberto em 2011. Ele usa ataques "man-in-the-browser" destinados a roubar credenciais de login em bancos dos PCs de clientes de uma lista predeterminada de organizações-alvo. Muitas dessas organizações são bancos localizados em vários países.

Como saber se fui infectado?

A melhor maneira de saber se o seu computador foi infectado pelo malware Shylock é usando ferramentas de verificação antimalware, disponíveis na Internet.

Como faço para me proteger?

Para se proteger do Shylock e de outros malwares direcionados a bancos, sigas estas regras de segurança recomendadas:

  • Não abra anexos de e-mail ou links recebidos de remetentes desconhecidos. Eles podem conter malware.
  • Mesmo que você receba uma mensagem com um link ou anexo de um amigo via rede social ou mensagem instantânea, use outros canais de comunicação para confirmar a legitimidade da mensagem. Infelizmente, contas de redes sociais e de mensagens instantâneas invadidas podem ser usadas para propagar malware.
  • Quando você receber um e-mail ou SMS do banco, lembre-se de que os bancos nunca pedem que você informe códigos PIN ou senhas de contas. Lembre também que os bancos sempre usam domínios corporativos em mensagens para clientes, ou seja, nunca usam serviços de e-mail disponíveis publicamente.
  • Evite sites de phishing: verifique se um site usa uma conexão segura (https no início da barra de endereço).
  • Evite digitar dados sigilosos enquanto usa uma rede Wi-Fi pública.
  • Use uma solução de segurança confiável para se proteger de atividades de malwares direcionados a serviços bancários

Cavalo de Troia direcionado a bancos Shylock

O que é a ameaça de cavalo de Troia Shylock, o que ela faz e como saber se você foi infectado? Saiba como se proteger agora mesmo!
Kaspersky Logo