A mais recente inteligência contra ameaças para a sua proteção

A infraestrutura da Kaspersky Security Network (KSN) foi desenvolvida para receber e processar dados complexos de ameaças virtuais globais, transformando-os em inteligência acionável contra ameaças que impulsiona nossos produtos.

A KSN é um excelente exemplo de colaboração global contra ataques cibernéticos. Uma fonte importante de dados relacionados a ameaças alimentada pelas contribuições voluntárias de nossos clientes. Ao compartilhar seus dados despersonalizados e permitir que eles sejam analisados por nossos especialistas humanos e de inteligência artificial, você nos ajuda a garantir que nossos clientes em todo o mundo estejam protegidos contra as mais recentes ameaças virtuais. A KSN nos ajuda a responder rapidamente às novas ameaças virtuais, ao mesmo tempo em que oferece os mais altos níveis de proteção e ajuda a reduzir o número de falsos positivos.

Esse intercâmbio global de informações é sustentado pela confiança e pela privacidade. Saiba mais sobre os princípios da Kaspersky Security Network e nossa política de privacidade!

  1. Dados anonimizados de detecção e reputação sobre objetos e endereços, gerados por produtos da Kaspersky em ação, são compartilhados voluntariamente pelos clientes participantes do mundo todo. Esse fluxo contínuo de inteligência em tempo real forma a essência da Kaspersky Security Network.
  2. Uma gama de fontes adicionais contribui com o pool de dados ao fornecer informações sobre inteligência contra ameaças, incluindo pesquisa especializada de nossas equipes GReAT e de Pesquisa sobre antimalware.
  3. A inteligência bruta contra ameaças é processada usando algoritmos com base na ciência de dados (também conhecida como "aprendizado de máquina", um aspecto da IA) sob a supervisão de especialistas da Kaspersky.
  1. O resultado da inteligência acionável contra ameaças flui para o "armazenamento de tratamentos" pronto para ser usado por todos os nossos participantes.
  2. Quando a solução de segurança implementada encontra algo que não reconhece imediatamente, ela solicita informações da nuvem.
  3. A Kaspersky Security Network responde instantaneamente com um veredito de detecção ou informações de reputação, de acordo com o que estiver disponível.
  4. Análises e feeds de dados de ameaças específicos de empresas, de circulação controlada e personalizados estão disponíveis separadamente por meio dos Serviços de inteligência contra ameaças da Kaspersky.

Whitepapers

A Kaspersky Security Network engloba diversas tecnologias e processos que funcionam em conjunto e com precisão extrema. Para saber mais, explore nossos folhetos e whitepapers.

  • Kaspersky Security Network: segurança baseada em Big Data

    Obtenha uma visão geral do Kaspersky Security Network e da sua versão privada, Kaspersky Private Security Network.

  • Aprendizado de máquina e conhecimento humano

    Descubra como as tecnologias de inteligência artificial e especialistas humanos se unem para criar a Kaspersky HuMachine

  • Aprendizado de máquina para detecção de malware

    Descubra as tecnologias que se baseiam na ciência de dados presentes nos produtos da Kaspersky.

Privacidade é essencial

Como parte da nossa Iniciativa de Transparência Global, realocamos o armazenamento e o processamento de dados de algumas regiões para dois data centers em Zurique, na Suíça. Desde novembro de 2018, o processamento dos arquivos compartilhados voluntariamente conosco tem sido feito pelos nossos usuários na Europa nessas instalações de alto nível e em total conformidade com os padrões do setor de forma a garantir os mais altos níveis de segurança. Os dados processados aqui incluem arquivos suspeitos e arquivos maliciosos previamente desconhecidos, além de metadados associados enviados para a KSN para análise automatizada de malwares.

Os dados enviados para nós são anônimos e protegidos, mesmo em trânsito, de acordo com os rigorosos padrões do setor, incluindo criptografia, certificados digitais, armazenamento separado e políticas rígidas de acesso aos dados. Saiba mais sobre os princípios do nosso processamento de dados aqui.

Os recursos marcados com um (*) estão em inglês