/content/pt-br/images/repository/smb/fallback/photo-6.jpg

Os criminosos virtuais costumam criar e distribuir cavalos de Troia que infectam o celular da vítima de forma que ele faça chamadas ou envie mensagens de texto sem que o usuário saiba. O malware direciona essas chamadas não autorizadas a números com tarifas especiais ou serviços de SMS pagos operados pelo criminoso.

Ao infectar um grande número de telefones e fazer com que cada um faça diversas chamadas ou envie muitas mensagens de texto, o criminoso obtém lucros significativos.

Como se proteger contra malware de dispositivos móveis

Ao instalar um software antimalware eficiente, você protege seus dispositivos móveis contra cavalos de Troia que iniciam ataques por SMS e chamadas não autorizadas. Enquanto o Kaspersky Mobile Security oferece a melhor proteção para smartphones Android, o Kaspersky Tablet Security pode ajudar a garantir a segurança do seu tablet contra cavalos de Troia e outras ameaças de malware.

Outros artigos e links relacionados a malware de dispositivos móveis

Chamadas com tarifa especial e envio de SMS pago

Os criminosos virtuais costumam criar e distribuir cavalos de Troia que infectam o celular da vítima de forma que ele faça chamadas ou envie mensagens de texto sem que o usuário saiba. O malware direciona essas chamadas não autorizadas a números com tarifas especiais...
Kaspersky Logo