2240

O que você faria se o seu dia tivesse 25 horas?

Os líderes corporativos sonham em ter mais tempo para fazer tudo o que precisam. Aumente sua produtividade e realize esse sonho.

Compartilhar artigo

Imagine o que você poderia fazer com uma hora a mais todos os dias para dedicar aos seus negócios. Tempo para investir em inovações, espaço para amadurecer suas ideias e oportunidade para alcançar um novo patamar. Mas como conseguir e como usar esse tempo? Vamos compartilhar algumas ideias para melhorar sua produtividade e o que algumas empresas de tecnologia conseguiram com uma hora a mais todos os dias.

Pequenas mudanças podem gerar grandes ganhos de produtividade

É fácil liberar o tempo necessário, quando a tarefa tem grande prioridade.

Dirk Schuler, Founder, Le Wagon Bali

Você não precisa necessariamente fazer mudanças radicais. Muitos mestres da produtividade, como Tim Ferriss, em seu livro mais vendido, Trabalhe 4 horas por semana, fazem promessas ousadas, como a possibilidade de aumentar dez vezes a sua produtividade. Esses guias têm seu mérito, mas, geralmente, são pequenos truques que, somados, fazem a grande diferença. Por exemplo, a regra dos dois minutos de David Allen (se levar menos de dois minutos, faça imediatamente), em seu método Faça tudo acontecer, recomenda sempre escolher a ação em vez da procrastinação.

Adicionar uma habilidade cuidadosamente selecionada ao seu arsenal também pode fazer uma grande diferença na quantidade de tempo que você tem. Por saber digitar rapidamente aos 15 anos, consegui trabalhar em um escritório para ajudar a pagar meus estudos e, talvez, tenha me poupado alguns meses de vida em comparação com colegas que teclavam com apenas dois dedos. Quais pequenos truques em seu tipo de trabalho podem lhe trazer mais benefícios?

Invista em TI de qualidade, especialmente em cibersegurança

Nas empresas que dependem da tecnologia para fazer seu trabalho, a TI desempenha um papel importante.

Quando seus sistemas de TI funcionam perfeitamente, as equipes que dependem deles também produzem melhor.

Se surgirem problemas, você poderá gastar muito tempo lidando com malwares que interrompem o fluxo de trabalho ou, pior, que levam a uma violação de dados. Com uma segurança de TI confiável, você gastará menos tempo com a manutenção da tecnologia e mais tempo com as inovações.

O que você faria com uma hora a mais todos os dias?

A Kaspersky pediu a três empresas de tecnologia inovadoras de três países diferentes para testarem a teoria do dia de 25 horas. Qual é a melhor maneira de usar essa hora extra para desenvolver seus negócios?

Fazendo mágica com o aprendizado de idiomas

Memrise combina a melhor forma de aprendizagem das pessoas com a inteligência artificial (IA) em um aplicativo projetado para tornar o aprendizado de idiomas mais rápido e mais fácil. Ed Cooke, fundador e diretor de tecnologia, resumiu o valor da hora adicional para a equipe como: “A mágica não acontece sem o tempo necessário para que aconteça.”

A Memrise transformou sua hora adicional diária em uma centena de novas ideias, inclusive usar os recursos da IA para personalizar ainda mais o aprendizado de idiomas.

Dando vida nova aos negócios

A YogiLab é uma plataforma de desenvolvimento pessoal on-line que gira em torno de técnicas ancestrais, como ioga e respiração. Eles estão usando sua hora a mais diária para encontrar maneiras cuidadosas de evoluir.

A YogiLab encontrou uma maneira de usar a hora adicional alinhada com a filosofia de sua plataforma e os valores da empresa.

Essa hora extra: nós não devemos gastá-la para fora, mas, sim, para dentro. E as pessoas poderão ver que é aí onde o poder começa.

Aren Bahia, Co-founder and CEO, YogiLab

Usando a tecnologia para encontrar as informações mais úteis

Os líderes de negócios sonham em ter mais tempo para fazer tudo o que precisam. Aumente sua produtividade e realize esse sonho.

A Le Wagon, Bali é uma escola que ensina as habilidades técnicas por trás da codificação. A equipe vive e respira tecnologia e, por isso, o gerenciamento de TI é uma tarefa que consome muito tempo. Veja como a equipe gasta sua hora a mais diária para desenvolver sua comunidade usando a tecnologia.

A autoeducação veio à tona na Le Wagon. Eles discutiram o potencial da tecnologia para ajudar a filtrar todas as informações disponíveis a fim de encontrar o que é mais relevante.

Cada pessoa e cada empresa é diferente quando se trata de como aproveitar essa hora adicional. Todas essas empresas usaram caminhos diferentes, de acordo com seus produtos e as habilidades que já tinham. Onde você encontrará sua hora a mais e como vai usá-la para fazer sua empresa brilhar?

Kaspersky Endpoint Security Cloud

Proteção para os administradores de TI, fornecendo à sua empresa poder para avançar, descobrir e explorar

Sobre os autores

Susi O’Neill is the Editor-in-Chief of Secure Futures and host of business tech podcast Insight Story. She’s a seasoned creative who’s led business content programs for brands including EY, Mastercard and Unilever. Off the clock, she’s a musician and performer who gives international performances playing theremin, the world’s first electronic instrument.