Conforme os computadores e dispositivos conectados à Internet se tornam mais comuns, para trabalhar, jogar ou fazer tarefas escolares, fica cada vez mais difícil para os pais protegerem seus filhos das diversas ameaças na Web. A dúvida "como proteger as crianças na Internet?" pode ser assustadora, pois muitos pais acreditam que os controles para pais exibem um vasto conhecimento técnico. Porém, graças à facilidade de uso dos softwares de segurança de Internet, praticamente qualquer pessoa é capaz de proteger uma criança de materiais questionáveis ou impedi-la de baixar malware perigoso.

Segurança de Internet para as crianças - pontos importantes a serem lembrados

Toda casa deve seguir algumas regras simples para garantir que as crianças e os computadores estejam protegidos, como:

  • Mantenha os computadores das crianças em um cômodo de uso comum da família.
  • Instale um software de filtragem, tanto nos computadores quanto nos dispositivos móveis, para garantir que as crianças estejam sempre protegidas.
  • Certifique-se de que todos os sistemas operacionais estejam atualizados com as correções mais recentes assim que forem lançadas.
  • Ensine seus filhos a usar o bom-senso na Internet, por exemplo, não abrindo anexos de e-mails de pessoas desconhecidas e evitando baixar software, a menos que sejam de uma fonte confiável.

Escolha o melhor software de segurança para a sua casa

Ao avaliar um software de controle para pais, é essencial certificar-se de que ele ofereça proteção abrangente para as ameaças da Internet. O controle para pais é apenas uma parte da proteção da família contra os perigos da Internet. A segurança de Internet para crianças envolve mais do que proteger seus filhos de materiais questionáveis; também é importante ter proteção adequada contra vírus ou ameaças de dispositivos móveis, malware e spam. Felizmente, muitas soluções de segurança de Internet oferecem proteção holísticaem um local central contra todas as ameaças on-line.

O mercado está repleto de softwares de segurança, e pode ser complicado escolher o mais adequado. Felizmente, você pode testar os produtos com as avaliações gratuitas dos softwares de segurança de Internet. Ao usar uma versão de avaliação, é possível experimentar o software gratuitamente para se certificar de que é adequado para a sua família.

Outros artigos e links relacionados à segurança de Internet para crianças