content/pt-br/images/repository/isc/2017-images/internet-safety-tips-img-12.jpg

Hoje em dia, usamos serviços de bancos e compras on-line muito mais do que antes. E adoramos isso. Mas isso também significa que corremos mais riscos de nos tornarmos vítimas de golpes na Internet. Por isso, você deve prestar muita atenção no PayPal, Amazon, Google Checkout e outras contas de pagamento on-line, para poder identificar qualquer atividade suspeita imediatamente.

Procure na Internet e você encontrará inúmeras recomendações do que fazer quando sua conta de pagamento for comprometida. Mas quais são os sinais de que sua conta foi invadida por criminosos virtuais? Veja aqui nossas principais dicas para manter seu dinheiro em segurança.

  1. Fique atento a qualquer atividade não autorizada: saiba sempre quais transações esperar. Mesmo a transferência não autorizada de menor valor pode ser um sinal de perigo.
  2. Fique atento a qualquer atividade não autorizada: saiba sempre quais transações esperar. Mesmo a transferência não autorizada de menor valor pode ser um sinal de perigo.
  3. Não ignore as notificações: se você receber um e-mail informando que os detalhes de sua conta mudaram, mas você não fez isso, a conta pode ter sido comprometida.
  4. Cuidado com chamadas falsas: se alguém ligar dizendo ser da empresa de serviços de pagamento, insista em ligar de volta para o telefone público da empresa.
  5. Não confie em mensagens de texto: se, de repente, você começar a receber mensagens ou ligações de um celular que seu provedor não costuma usar, desconfie.
  6. Confira todos os e-mails: se um e-mail ou outra comunicação on-line não parecer original, não responda sem antes confirmar com o provedor.
  7. Fique atento a links falsos: se você perceber atividades suspeitas na conta, verifique se clicou em links suspeitos recentemente em seus e-mails.

Confira se você está usando um bom programa de segurança de Internet, com funções para proteger as transações em bancos on-line. Os criminosos virtuais mais sofisticados estão usando o que é chamado de ataque "man-in-the-browser".

Nesse tipo de exploit, o malware que está no computador modifica páginas da Web legítimas de modo invisível para assumir o controle de suas atividades em bancos on-line. O endereço da Web que você vê parece está correto e você acessa o site legítimo do banco, mas os criminosos virtuais conseguem interceptar a transação, roubar suas informações financeiras e, pior, o seu dinheiro.

A única forma de se proteger completamente contra esses ataques e outros tipos sofisticados de crime virtual é usando um pacote de segurança de Internet avançado.

Outros artigos e links relacionados à segurança de pequenas empresas

Seis sinais de que sua conta de pagamento on-line foi invadida por hackers

Hoje em dia, usamos serviços de bancos e compras on-line muito mais do que antes. E adoramos isso. Mas isso também significa que corremos mais riscos de nos tornarmos vítimas de golpes na Internet.
Kaspersky Logo