content/pt-br/images/repository/isc/2019-images/Parental Control Tips.jpg

A segurança das crianças na Internet é uma grande preocupação para os pais. Felizmente, hoje em dia, as ferramentas de proteção facilitam essa tarefa. Usar o software de controle para pais é uma forma segura e descomplicada de gerenciar o comportamento on-line das crianças. Ele ajuda a evitar que elas acessem sites e conteúdos inadequados.

E os controles para pais on-line vão além disso. Algumas ferramentas ajudam a tornar as mensagens instantâneas, os chats e alguns aplicativos mais seguros para os jovens usuários. Elas também podem alertar você sobre determinadas atividades, como novas publicações ou amigos em mídias sociais, e permitir que você gerencie os aplicativos que as crianças baixam. Com o software de controle para pais certo, você tem a tranquilidade de saber que as coisas ficam inacessíveis. Procure por esses recursos no software de controle para pais para manter as crianças seguras on-line.

Filtragem e bloqueio

Administrar onde seus filhos passam o tempo on-line é metade do problema. Os recursos de filtragem e bloqueio podem ajudar a evitar que eles acessem sites para adultos. As configurações do software podem bloquear categorias específicas de conteúdo. Esses programas também conseguem bloquear determinados tipos de mensagens instantâneas, e-mails e downloads de programas. Experimente um software que permita criar listas de sites permitidos e bloqueados.

Bloqueio do conteúdo enviado

As crianças nem sempre usam o bom senso ao enviar SMSs e outras mensagens. O uso de um software com recursos que bloqueiam determinados tipos de conteúdo que as crianças podem enviar pode impedir que elas tenham problemas. Monitorar as mensagens recebidas e enviadas também pode dar dicas do que está acontecendo na sua vida de seus filhos.

Restrição do tempo na Internet

Gerenciar o tempo de uso de telas é muito difícil quando você é adulto, mas as crianças podem ter ainda mais dificuldades com isso. De acordo com um relatório de 2017 elaborado pela Common Sense Media, as crianças até oito anos de idade passam, em média, 2 horas e 19 minutos on-line todos os dias. As crianças entre 8 e 12 anos passam cerca de 4 horas e 36 minutos por dia em seus dispositivos.

O software de controle para pais pode ajudar a gerenciar quanto tempo as crianças passam on-line. Ele permite criar uma programação para cada filho. E também avisa as crianças quando eles já ficaram certo tempo on-line e quando o período permitido está prestes a se esgotar.

Monitoramento do conteúdo

Você sabe o que seus filhos estão procurando na Internet? Um estudo recente mostrou que o conteúdo em vídeo é um dos principais itens que as crianças procuram. Muitas vezes, essas pesquisas podem levá-los a descobrir acidentalmente algum conteúdo inadequado. Procure um software que permita rastrear a atividade das crianças nas redes e nos dispositivos. Um software eficaz registra quantas e quais páginas as crianças acessam, para que você possa analisar seus hábitos de navegação.

O software de controle para pais, como o Kaspersky Safe Kids, ou um software completo de segurança de Internet com recursos de controle para pais, permite que você monitore o que elas estão pesquisando e com quem estão interagindo on-line a fim de mantê-las seguras. Ele também pode dar orientações quanto ao tipo de conversas com as crianças que você deve planejar sobre a utilização da Internet.


Quatro dicas de controle dos pais para manter as crianças seguras on-line

A segurança das crianças na Internet é uma grande preocupação para os pais. Veja estas dicas para gerenciar o comportamento on-line de seus filhos.
Kaspersky Logo