content/pt-br/images/repository/isc/2019-images/Safe Online Shopping Tips.jpg

Um número cada vez maior de consumidores está fazendo compras pela Internet. Pesquisas mostram que cerca de metade dos consumidores de todo o mundo fazem todos os tipos de compra on-line, de alimentos a presentes. À medida que cresce o número de compradores digitais, o mesmo acontece com os golpes de compras on-line. Em 2017, de acordo com a Experian, esses golpes aumentaram 30% em relação ao ano anterior, e as previsões indicam que essa tendência deve aumentar

Para evitar golpes, você precisa saber com o que tomar cuidado. Siga estas cinco ideias agora mesmo para fazer compras on-line em segurança.

1. Não abra e-mails de pessoas que você não conhece

As empresas têm usado o marketing por e-mail para vender produtos há anos, mas esse também é o método preferido de comunicação dos hackers. Eles usam o e-mail para "enganar" as vítimas, que podem então fornecer informações confidenciais, como números de contas bancárias ou de CPF. Como regra geral, não abra um e-mail de uma empresa que você não conhece.

2. Desconfie de sites de cupons ou amostras grátis

Os cupons on-line e as amostras grátis são o sonho dos compradores, mas os golpistas usam o encanto das excelentes ofertas para enganar os caçadores de pechinchas. Tenha cuidado com sites de cupons ou amostras grátis que tenham nomes semelhantes aos de grandes lojas, como Target.Shopping.xyz. Fique atento aos sites que pedem que você crie um longo perfil com informações realmente pessoais.

3. Não faça compras fora de casa

Mesmo que esteja com vontade de comprar, não faça isso em locais públicos com Wi-Fi gratuito. A natureza insegura do Wi-Fi público facilita a interceptação de informações, como o número do seu cartão de crédito, pelos hackers. Compre em casa, onde sua rede é mais segura e protegida por senha. Leia mais sobre os riscos do Wi-Fi público aqui.

4. Use um cartão de crédito pré-pago

Use um cartão de crédito pré-pago para fazer todas as suas compras on-line. Os cartões pré-pagos não estão vinculados à sua conta bancária. Se os hackers conseguirem o número desses cartões, só poderão acessar os fundos disponíveis nele, e não todas as suas economias.

5. Inscreva-se para receber alertas de golpes

Os hackers ficam cada dia mais espertos, o que torna quase impossível para os compradores conhecer todos os golpes que existem. A Federal Trade Commission tem um programa gratuito de alertas que envia listas de golpes recentes para sua caixa de entrada, para que você fique a par de tudo. Inscreva-se no site da FTC.

Além de seguir essas etapas, você também deve considerar a aquisição de um software antivírus para proteger sua identidade ao fazer compras on-line. Um software eficaz de segurança na Internet pode proteger suas senhas, informações bancárias e transações de compras. Esse software, associado às cinco dicas anteriores, pode proporcionar tranquilidade ao fazer compras on-line.


Como evitar os golpes de compras on-line: cinco dicas para comprar on-line com segurança

Um número cada vez maior de consumidores faz compras on-line. Siga estas cinco dicas de compras on-line seguras e evite cair em golpes
Kaspersky Logo