content/pt-br/images/repository/isc/2017-images/malware-img-33.jpg

Os vírus de computador, worms e cavalos de Troia podem causar diversos tipos de danos a computadores, redes, dispositivos móveis e dados.

Como os problemas com malware afetam usuários domésticos e corporativos

A magnitude dos danos causados por softwares maliciosos em geral depende do malware ter infectado um computador doméstico ou uma rede corporativa. As consequências dos danos também variam de acordo com o tipo de malware específico e o tipo de dispositivo infectado, além da natureza dos dados armazenados ou acessados pelo dispositivo.

Em certos casos, os resultados de uma infecção por malware podem ser imperceptíveis para o usuário; em outros, as consequências podem ser gravíssimas:

  • Para usuários domésticos, uma infecção pode envolver a perda de informações não tão importantes, que podem ser facilmente substituídas, ou resultar na perda de informações que permitem ao criminoso virtual acessar a conta bancária do usuário.
  • Em uma rede corporativa, um cavalo de Troia que envia spam pode aumentar um pouco o tráfego das comunicações, enquanto outros tipos de infecções podem resultar na parada total da rede corporativa ou na perda de dados críticos para os negócios.

Saiba mais nestes artigos:

Outros artigos e links relacionados a danos provocados por malware

Danos causados por malware

Vírus de computador, worms e cavalos de Troia podem causar diversos tipos de danos a computadores, redes, dispositivos móveis e dados.
Kaspersky Logo