"Ezula (às vezes soletrado como "eZula") é uma forma de adware instalada como parte de um browser helper object (BHO). Sem a permissão do usuário, o ezula comunica-se com um servidor remoto e exibe ao indivíduo anúncios baseados em contexto.

O ezula não contém vírus perigosos, mas pode deixar o navegador do usuário lento, e deve ser manualmente instalado por ele. Como faz parte de um BHO, ele pode aparecer como uma extensão de terceiros opcional durante o processo de instalação. O programa insere links de publicidade em palavras-chave em uma página da Web e, quando clicados, direcionam o usuário ao site de um terceiro, geralmente não relacionado ao que ele estava originalmente buscando. O programa automaticamente começa em uma inicialização do Windows e é atualizado remotamente através da Internet sem o consentimento do usuário. Foi relatado que ele faz parte de um programa chamado TopText ou Surf+.

O que é Adware?

Adware refere-se a programas criados para exibir anúncios em seu computador. Eles podem redirecionar a solicitação de pesquisa a sites de publicidade e coletar dados sobre seus hábitos de navegação para exibir anúncios personalizados ao usuário. Quando coleta informações sem a permissão do usuário ou sem notificá-lo, o programa é considerado software malicioso. Para evitar adware e programas semelhantes ao ezula, os usuários podem configurar um firewall. Ele protege o computador e notifica os usuários quando um software de terceiro ou não autorizado tenta acessá-lo. Os usuários podem também tentar trocar de navegador da Web. Para uma solução mais abrangente, os usuários podem instalar um software de segurança na Internet avançado para proteger seus computadores domésticos."


undefined

Outros artigos e links relacionados à definição de vírus Ezula