Com a atividade cada vez mais intensa dos criminosos virtuais, e o lançamento contínuo de softwares maliciosos novos e mais sofisticados, é essencial que sua solução antivírus seja atualizada regularmente pelo fornecedor de antivírus. Sem atualizações frequentes, a solução antivírus pode não reagir rapidamente ao lançamento de novos programas de malware.

Mais malware... mais atualizações de antivírus

Alguns anos atrás, com tantos programas maliciosos criados por estudantes e jovens que muitas vezes não tinham a intenção de causar danos nos computadores, roubar dinheiro ou lançar os programas que eles desenvolviam, não era necessário ter proteção contra todos os novos vírus de computador e cavalos de Troia. A proteção era obrigatória somente para alguns itens de malware que eram lançados. Além disso, muitos desses programas maliciosos não representavam um risco grave.

Hoje, esse não é mais o caso:

  • A pesquisa da Kaspersky Lab mostra que mais de 75% dos programas de software maliciosos são criados por criminosos virtuais que tentam infectar uma grande quantidade de computadores.
  • Centenas de novos vírus de computador e cavalos de Troia são desenvolvidos diariamente.
  • Infelizmente, existem muitos casos em que alguns fornecedores de antivírus não disponibilizam atualizações da proteção até que certo número de usuários tenha sido infectado.

As infecções por malware se propagam rapidamente

Esse aumento da atividade dos criminosos virtuais representa uma maior probabilidade de o usuário se tornar vítima de uma ameaça virtual:

  • Seu computador pode ser infectado por malware criminoso como resultado da navegação na Internet.
  • Os worms de computador podem se propagar e infectar milhões de computadores rapidamente.
  • Como a Internet é um ambiente extremamente dinâmico, seu fornecedor de antivírus deve disponibilizar atualizações quase que instantâneas para lidar com todos os vírus de computador e cavalos de Troia detectados recentemente.

Outros artigos e links relacionados a soluções antivírus