content/pt-br/images/repository/isc/2019-images/CyberSecurity-for-Business.jpg

Quando falamos da cibersegurança de sua pequena empresa, nem sempre é fácil saber o que fazer primeiro, no que confiar e como começar. A Internet tem uma quantidade impressionante de informações; algumas confusas, outras de natureza técnica e algumas contraditórias. A compra de um produto de antivírus e de segurança de endpoints sempre é uma boa ideia, mas a cibersegurança funciona melhor quando empresários e funcionários de pequenas empresas se informam ativamente. Conheça cinco recursos gratuitos em que você pode confiar para ter as melhores e mais atualizadas informações sobre como proteger seus negócios das ameaças on-line.

Faça os cursos gratuitos do Instituto SANS

Quando os profissionais de cibersegurança querem saber o que há de mais novo em proteções e ameaças cibernéticas, eles recorrem os instrutores do Instituto SANS. Trata-se de uma organização especializada em treinamento em cibersegurança. Esses cursos gratuitos abordam detalhadamente os princípios básicos de boas práticas cibernéticas e o monitoramento de ameaças. Os módulos sobre redes e administração de sistemas são relevantes para as preocupações de segurança das pequenas empresas.

Leia os manuais de planejamento de configuração da cibersegurança criados pelo governo

A Federal Communications Commission publicou este prático planejador cibernético para pequenas empresas. Desde o desenvolvimento de políticas de privacidade até o planejamento em caso de perda de dados, esse manual abrange todas as informações de que você precisa para lidar com as necessidades de cibersegurança da sua pequena empresa. Você também pode usar o planejador como ferramenta para descobrir quais medidas seguir para proteger sua empresa de ameaças.

Faça o download do "Cyber-Risk Oversight Handbook" da Internet Security Alliance

Aprovado pelogoverno dos EUA, especificamente pela Equipe de Resposta a Emergências de Computação (CERT, Computer Emergency Response Team) (US-CERT), o manual contém as informações mais recentes sobre o ambiente de ameaças e os desdobramentos legais relacionados. Você aprenderá os princípios fundamentais para supervisão de riscos cibernéticos em nível geral e conhecerá ferramentas que ajudarão você e sua empresa a criar políticas e procedimentos melhores.

Assista ao webcast "Cybersecurity 101: Protecting Your Business from Cybercrime" da Microsoft

Esse webcast pode ser visto on-line. A equipe da Microsoft detalha sua abordagem de proteção em cinco etapas. Além disso, você aprenderá mais sobre os cibercriminosos da nova geração e os kits de crimeware ou "serviços" que os hackers usam para prejudicar empresas como a sua. O webcast termina com uma discussão das técnicas que você pode adotar para aumentar sua proteção de cibersegurança.

Confira o Centro de recursos da Kaspersky Lab

Esse centro de recursos está repleto de dados preciosos e é atualizado constantemente com informações sobre as mais recentes ameaças e avanços no mundo da cibersegurança. Use esses artigos para saber mais sobre como você pode se proteger quando estiver on-line ou ver os novos acontecimentos no setor de cibersegurança.

Não se sobrecarregue com o dilúvio de informações da Internet sobre cibersegurança. Se você utilizar esses recursos, poderá traçar um caminho cibernético mais seguro para sua pequena empresa.

Artigos e links relacionados

O que é cibersegurança?

O que é crime cibernético? Riscos e prevenção

Riscos de segurança da Internet das Coisas

Segurança da Internet das Coisas

O que são ameaças persistentes avançadas?

O que é cibersegurança?

O que é crime cibernético? Riscos e prevenção

Como evitar a maioria dos tipos de crimes cibernéticos

Produtos e soluções:

Enterprise Security

Threat Intelligence

Garanta a segurança cibernética de sua empresa com estes cinco recursos gratuitos

Quando falamos de cibersegurança, nem sempre é fácil saber por onde começar. Clique aqui para conhecer cinco recursos gratuitos de cibersegurança para pequenas empresas.
Kaspersky Logo