content/pt-br/images/repository/isc/2017-images/malware-img-66.jpg

Os programas de malware são criados por diversas pessoas, como vândalos, impostores, chantagistas e outros criminosos. Embora a esmagadora maioria dos programas maliciosos tenha como objetivo o lucro ilícito, as motivações por trás da criação de malware podem variar de trotes e ativismo a roubo virtual, espionagem e outros crimes mais graves. Se você está se perguntando por que alguém se esforçaria tanto para invadir seu computador ou dispositivo móvel, pare e pense no tipo de gente que se torna criador de malware e nas vantagens que ele tem com sua criação.

Vândalos, impostores, chantagistas e criminosos virtuais - O que leva alguém a criar malware

É triste a constatação de que, mais cedo ou mais tarde, indivíduos mal-intencionados encontrarão um jeito de explorar praticamente qualquer invenção ou tecnologia com a intenção de causar danos ou ganhar dinheiro. O uso legítimo de computadores, dispositivos móveis e a Internet cresceu, criando oportunidades para que pessoas de mau caráter tirem proveito com a criação de vírus de computador, worms, cavalos de Troia e outras formas de malware.

No passado, muitos desses criadores de malware eram apenas brincalhões que queriam aliviar o tédio e ter um minuto de fama. Embora isso ainda aconteça, muitas pessoas criam malware para fins exclusivamente criminosos, como destruir arquivos, roubar informações pessoais e financeiras, espionar e outras atividades ilegais. A criação de malware é um grande negócio para os criminosos virtuais, pois é um lucro à suas custas.

Os criadores de malware podem vir de todo o mundo, muitos ligados a organizações privadas e públicas. Entretanto, a criação de malware realmente se expande em regiões onde as leis contra o crime virtual não são aplicadas e onde há poucas oportunidades para pessoas tecnicamente especializadas.

Para saber mais sobre as motivações dos criadores de malware e como suas atividades podem afetar você, clique nos links abaixo:

Outros artigos e links relacionados aos criadores de malware

Quem cria o malware?

Os programas de malware são criados por diversas pessoas, como vândalos, caloteiros, chantagistas e outros criminosos. Embora a esmagadora maioria dos programas maliciosos seja destinada a lucro ilícito, as motivações por trás da criação de malware podem variar de piadas de mau gosto e ativismo até roubo virtual, espionagem e outros crimes mais graves.
Kaspersky Logo