Ir para o conteúdo principal

Como configurar e usar uma VPN no iPhone: um guia passo a passo

Configurações de VPN pessoal (Rede privada virtual) em uma tela closeup de smartphone

Nossos telefones celulares fornecem acesso instantâneo a todas as nossas informações quando estamos em trânsito. À medida que a preocupação com a tecnologia e os hackers maliciosos, saber usar uma VPN em um iPhone adiciona uma camada extra de segurança.

O que é uma VPN?

Se você estiver usando o Wi-Fi público regularmente, uma VPN, abreviação de Rede Privada Virtual, é a proteção ideal para a navegação.

Ao acessar a Internet sem uma VPN, você está se conectando a um servidor local usando seu Provedor de Serviços de Internet (ISP). Cada usuário da Internet tem um endereço IP que é alocado pelo seu ISP. Esse endereço IP permite que mecanismos de pesquisa, sites e aplicativos vejam sua localização e qual dispositivo você está usando. Com esses dados, os sites podem rastrear e anexar cookies ao seu endereço IP para fins publicitários ou ilegais.

Com uma VPN, você ainda pode navegar na Internet normalmente, mas por meio de uma conexão criptografada . Portanto, em vez de se conectar diretamente ao servidor local, sua VPN cria um link para um servidor remoto através de uma conexão criptografada, disfarçando seu endereço IP, dados e atividade de navegação.

Por que devo usar a VPN no iPhone?

Os dispositivos Apple são projetados para sincronizar perfeitamente entre si. Embora isso seja ótimo para a experiência do usuário, também significa que, se um dispositivo for invadido, todos estarão vulneráveis.

Usando a Kaspersky para sua configuração de VPN segura , você pode proteger todas as suas informações entre dispositivos ao mesmo tempo. Os produtos Apple já têm recursos de segurança integrados e, quando combinados com a VPN da Kaspersky, você obtém uma camada adicional de criptografia para proteger sua privacidade.

Privacidade e segurança aprimoradas : o Kaspersky VPN aproveita os recursos de segurança inerentes da Apple, adicionando outro nível de proteção contra interceptação e malware – garantindo que seus dados privados permaneçam seguros, reduzindo o risco de ameaças cibernéticas.

  • Acesso a conteúdo com restrição geográfica : sua VPN permite acessar servidores em diferentes países sob criptografia. Com isso, você pode ignorar as restrições regionais dentro dos regulamentos de seu próprio país.
  • Proteção em Wi-Fi público : Redes desprotegidas tornam seus dados vulneráveis. Sua conexão segura VPN protege suas informações contra hackers e ameaças, especialmente ao usar pontos de acesso públicos.
  • Conexão consistente de alta velocidade : a transmissão on-line ou jogos abrem sua conexão para ameaças em potencial . Com uma VPN, sua atividade é ainda mais segura sem comprometer a qualidade.
  • Recursos de proteção automática : a Kaspersky oferece ativação automática em redes não seguras e um kill switch que desconecta sua Internet se a conexão VPN cair, garantindo proteção contínua.

Guia passo a passo sobre como instalar a VPN no iPhone

Etapa 1: Pesquisar, comprar e baixar

Antes de comprar, assegure-se de que seu país permite o uso de VPNs. Após a finalização da compra, o provedor o redirecionará para a App Store para baixar o software e instalá-lo em seu dispositivo – tenha cuidado com aplicativos VPN maliciosos, pois eles estão em ascensão – baixe apenas de fontes confiáveis para proteger seu dispositivo e dados.

Se você selecionou o Kaspersky VPN , será necessário configurar uma conta MyKaspersky antes de continuar.

Etapa 2: Configurar a VPN do iPhone

  • Crie ou faça login em sua conta de provedor de VPN
  • Siga as instruções na tela para verificar sua conta
  • Defina as configurações de acordo com suas preferências
  • Ative a alternância de VPN 

Etapa 3: Defina a configuração de VPN do iPhone

Recomenda-se configurar sua A VPN é ativada automaticamente quando você se conecta a uma rede desprotegida. Para configurar sua VPN do iOS , siga estas etapas:

  1. Abra o aplicativo
  2. Selecione Perfil e, em seguida, Configurações
  3. Selecione Verificação de segurança de Wi-Fi Configurações
  4. Você terá duas opções: Redes Wi-Fi não seguras e Redes Wi-Fi conhecidas.
  5. Escolha entre Ativar VPN, Não fazer nada ou Perguntar
  6. Ativar sua VPN

Existem configurações e preferências adicionais nos aplicativos VPN que você pode usar para personalizá-la ainda mais de acordo com suas necessidades. É recomendável ativar o botão Kill Switch para cortar sua conexão em redes não seguras caso sua VPN caia.

Como usar a VPN no iPhone

Depois de criar uma conta e instalar o software, usando a VPN no iPhone é fácil.

  1. Abra seu aplicativo VPN
  2. Alterne sua VPN para a posição ativada

Com suas configurações definidas, sua VPN será ativada automaticamente em redes não seguras.

Dicas para manter a segurança da VPN em seu iPhone

O objetivo de usar uma VPN em um iPhone é garantir sua segurança. Assim como qualquer outro software, a manutenção da integridade e da validade requer manutenção mínima do usuário.

Compre um software confiável

É importante escolher um software destinado a manter suas informações pessoais e confidenciais seguras. Conhecida por sua proteção de nível superior, a Kaspersky oferece uma VPN premium para iPhone projetada para proteger suas atividades on-line.

Atualize o aplicativo regularmente

Hackers, golpes e vírus nefastos estão em constante evolução. As atualizações de software existem para garantir que sua VPN esteja atualizada com o código mais recente para continuar funcionando como pretendido. As atualizações também são usadas para corrigir bugs na interface ou melhorar a experiência geral do usuário.

Ative sua VPN

Mesmo se você estiver em casa, se estiver acessando dados confidenciais on-line, assegure-se de que sua VPN esteja ativada. Essa camada extra de proteção cibernética pode ser a diferença entre uma verificação rápida do extrato bancário e uma conta bancária invadida .

Verifique suas configurações

Assegure-se de que suas configurações de VPN estejam de acordo com suas preferências. Por exemplo, se você planeja usar uma rede desprotegida, verifique se um Kill Switch ou similar está ativado para interromper a conexão se ela for interceptada.

Solução de problemas comuns de VPN no iPhone

Antes de dedicar tempo à solução de problemas, assegure-se de ter excluído qualquer software VPN antigo de seu dispositivo. Ter software duplo em um único dispositivo pode impedir que ambos funcionem corretamente.

Não consegue se conectar à Internet?

A impossibilidade de ficar on-line pode não ser um problema de software da VPN, mas sim um problema técnico. Conectividade ruim com a Internet, software desatualizado, tempo de inatividade do servidor ou portas bloqueadas são algumas das causas. Outros problemas de conexão incluem:

  • Logins incorretos
  • Bloqueio do firewall
  • A configuração está incorreta
  • Você está fora das restrições baseadas em localização

Se você acabou de instalar uma VPN, mas ela não consegue se conectar à Internet, verifique as configurações do aplicativo e ative as configurações corretas de VPN do iPhone :

  1. Abra as configurações do telefone
  2. Selecione 'rede' e depois Internet
  3. Role até VPN
  4. Selecione sua VPN ativa e abra suas configurações
  5. Atualize as permissões e salve

Soluções alternativas para conectar-se à Internet

  • Desconecte seu roteador - verifique se o cabo Ethernet está se conectando corretamente ou não está danificado e reinicie o roteador.
  • Altere o servidor VPN - seu servidor padrão pode estar sobrecarregado com tráfego, então tente mudar para outro.
  • Verifique seu firewall - alguns firewalls podem bloquear atividades de VPN. Para verificar, desative sua VPN e tente acessar o site. Se funcionar, significa que seu firewall requer atenção.
  • Desative os dados móveis - se você estiver em uma área Wi-Fi segura. Em alguns casos, a VPN pode ter dificuldades para proteger uma conexão quando ambas estão ativas.
  • Atualização de software - Assegure-se de estar usando a versão mais recente do aplicativo VPN e do sistema iOS .

Não consegue acessar a Netflix com VPN?

Se o Netflix ou outros serviços de streaming não estiverem funcionando, a plataforma pode ter banido o endereço IP do servidor VPN. Para corrigir isso, você pode tentar:

  • Alternar para um servidor em seu país
  • Excluir o cache e os cookies do navegador

VPNs na configuração global

Se você viaja com frequência, certifique-se de verificar a legislação sobre o uso de VPNs em seu próximo destino.

Embora os benefícios de usar VPNs em dispositivos iPhone e Android sejam óbvios, alguns países restringiram ou proibiram completamente a venda e o uso deles.

Essas legislações são implementadas para restringir o acesso de residentes a informações fora de seus próprios países. Se for detectado ou, às vezes, suspeito de usar uma VPN em uma região restrita, pode levar à prisão, multas ou outras penalidades legais.

Os países que baniram completamente o uso de VPNs atualmente são:

  • Bielorrússia
  • Iraque
  • Coréia do Norte
  • Turcomenistão
  • Mianmar

Outras partes do mundo permitem VPNs, mas sob regras e regulamentos específicos para seu uso. Estes países são:

  • China - Somente VPNs aprovadas pelo governo são permitidas.
  • Rússia - Os regulamentos indicam que as VPNs devem continuar bloqueando sites específicos.
  • Irã - O uso não autorizado de VPNs não aprovadas pelo governo pode levar à prisão.
  • Turquia - Para combater o terrorismo, as VPNs são fortemente regulamentadas.
  • Emirados Árabes Unidos (EAU) - As VPNs são regulamentadas e não podem ser usadas para acessar serviços VoIP restritos ou outras atividades ilegais sob suas leis conservadoras estritas, como jogos de azar.
  • Omã - O governo deve aprovar o uso de uma VPN.
  • Egito - Usar uma VPN para visualizar conteúdo restrito é uma ofensa e pode resultar em prisão.
  • Uganda - As VPNs são restritas para aplicar o imposto de mídia social imposto pelo governo.

Fique seguro com a VPN no iPhone

Dados confidenciais são uma mercadoria que os hackers estão continuamente procurando. Assim como a tecnologia, sua metodologia evolui para adquirir suas informações pessoais. Medidas preventivas, como usar VPN em dispositivos iPhone ou Android, significam que você está fazendo sua parte para proteger a si mesmo e às pessoas ao seu redor.

Saiba mais sobre o Kaspersky iOS VPN aqui .

Perguntas frequentes sobre VPNs

As VPNs são ilegais?

Não inteiramente. Alguns países aplicaram regulamentos rígidos sobre VPNs, mas ainda permitem que o software seja usado até certo ponto. No entanto, Bielorrússia, Iraque, Coreia do Norte, Turcomenistão e Mianmar proibiram completamente o uso de VPNs.

Como se conectar à VPN no iPhone?

Se você comprou um software legítimo, precisará de uma conta com o provedor antes de continuar. Depois de adquirir uma conta e baixar o software, faça login com suas credenciais. Provedores como a Kaspersky garantem uma configuração de VPN fácil de usar no iPhone. Adicione sua rede Wi-Fi doméstica e outras redes Wi-Fi confiáveis à sua biblioteca de VPNs.

Recomendar artigos:

Produtos recomendados:

Como configurar e usar uma VPN no iPhone: um guia passo a passo

Manter a integridade dos dados é crucial para garantir operações suaves, evitar erros e proteger informações confidenciais. Descubra como isso funciona na prática.
Kaspersky logo

Artigos relacionados