Todos os dispositivos móveis são vulneráveis a diversas ameaças. Essas ameaças continuam aumentando a cada ano e continuarão representando um grande risco aos usuários de dispositivos móveis nos próximos anos. Particularmente, os ataques por SMS são uma ameaça significativa a todos os usuários de dispositivos móveis.

Ataques por SMS envolvem a criação e a distribuição de malware por criminosos virtuais com o objetivo de atingir o dispositivo móvel da vítima. Por sua vez, esses cavalos de Troia são criados para fazer chamadas não autorizadas ou enviar mensagens de texto sem o conhecimento ou consentimento do usuário. Essas chamadas e mensagens são então direcionadas a serviços de SMS pagos ou a números a cobrar operados pelo criminoso virtual, o que gera lucro significativo para suas redes criminosas.

Como proteger-se de malware em dispositivos móveis

Quando você instala um software antimalware eficiente, protege seus dispositivos móveis de cavalos de Troia que iniciam ataques de SMS e chamadas não autorizadas. Enquanto o Kaspersky Mobile Security oferece proteção superior para smartphones Android, o Kaspersky Tablet Security ajuda a garantir que seu tablet esteja protegido contra cavalos de Troia e outros ataques de malware.

Outros artigos e links relacionados a malware em dispositivos móveis